Resumo da novela Rubi – próximos capítulos 05 a 09/08

rubi resumo novela capitulo sbtResumo da novela Rubi - o SBT divulgou  o resumo dos próximos capítulos da novela Rubi, de 05 a 09 de agosto de 2013, capítulos 66 a 70, onde Liliam fica muito nervosa com a notícia e desmaia. Depois confessa a Artur que Luiz é seu filho. Artur diz a Maribel que Luiz é seu meio- irmão e depois revela a Luiz que ele e Maribel são filhos do mesmo pai.

No capítulo 66, segunda-feira, 05 de agosto – Marcos promete a Alessandro que vai estar com ele durante a cirurgia. Alessandro pede a Marcos que vá ver Rubi pois tem medo do que Thiago possa fazer já que ameaçou matá-los. Sofia critica Maribel por estar saindo com Luiz. Maribel comenta com Luiz que Sofia está com ciúmes porque os viu juntos. Ele responde que não tem nada contra Sofia mas seu coração pertence a outra. Alessandro diz a Rubi que, por ela, arruinou sua vida e seu casamento enquanto ela estava se divertindo ao lado de Thiago. Alessandro comenta com Sofia que tem muito medo de não poder voltar a operar. Sofia confessa a Alessandro que não conseguiu esquecer Luiz e conta que ele tem um relacionamento sério com Maribel. Rubi, furiosa, comenta com Toledo que não suporta a idéia de que Sônia e Alessandro estejam juntos novamente. Marcos, feliz, conta para Alessandro que Cristina aceitou se casar com ele. Sofia deseja felicidade a Maribel ao lado de Luiz mas diz que não podem continuar sendo amigas porque ainda o ama. Sônia conta a Heitor que Thiago mandou agredir Alessandro por causa de Rubi e que ela estava na suite junto com ele.

No capítulo 67, terça-feira, 06 de agosto – Sônia pede a Heitor que converse com Rubi e peça a ela que se afaste da vida de Alessandro para sempre. Rubi diz a Alessandro que só terá filhos com ele pois é o amor de sua vida. Heitor pede explicações a Rubi e exige que ela diga o que estava fazendo no quarto de Thiago. Rubi, se fazendo de vítima, afirma que Thiago ameaçou fazer mal a ele e, por isso, foi até sua suite pedir que não fizesse nada. Ela diz também que Alessandro, coincidentemente, apareceu no local e, ao tentar defendê-la e acabou provocando a ira de Thiago que, por vingança, mandou agredi-lo. Maribel comunica ao pai que Luiz a pediu em namoro. Artur, visivelmente irritado, diz que jamais permitirá que sua filha namore um alcoólatra. Heitor procura Alessandro para agradecer por ter defendido Rubi de Thiago. Rubi vai até a casa de Sônia reclamar por ela ter contado a Heitor sobre seu relacionamento com Thiago. Rubi aproveita para provocá-la e diz que Alessandro é e sempre será seu. Sônia, irritada, lhe dá uma bofetada. As duas brigam e Sônia acaba sofrendo uma queda.

No capítulo 68, quarta-feira, 07 de agosto – Célia, assustada, tira Rubi e Carla da casa sem socorrer Sônia. Alessandro chega em casa e encontra Sônia morta. Célia comenta com Rubi que todos acreditam que a morte de Sônia foi um acidente e, sarcástica, comenta que sua presença no local não passou de uma mera coincidência mas se Alessandro souber não pensará assim. Rubi, muito irritada com os comentários de Célia, responde que o melhor que tem a fazer é ficar calada e sua vida estará resolvida. Maribel diz a Alessandro que ao fazerem a autópsia no corpo de Sônia descobriram que ela estava grávida de três semanas. Alessandro chora desconsolado. Lorena pergunta a Maribel se está decidida a continuar seu relacionamento com Luiz e a aconselha a lutar pelo amor de Alessandro. Maribel admite que ama Alessandro mas como era amiga de Sônia seria como se a traísse. Rubi diz a Toledo que tem uma entrevista marcada com o Conde Aragon e precisa estar muito atraente. De repente ela lembra que deu o broche a Carla e se Alessandro o vir saberá que esteve com Sônia.

No capítulo 69, quinta-feira, 08 de agosto – Rubi se preocupa com o broche por que sabe que se Alessandro o vir vai acusá-la de envolvimento na morte de Sônia. Rubi procura Alessandro. Maribel, ao vê-la, pede que respeite a dor de Alessandro e diz que não permitirá que se aproxime dele. Rubi, debochada, responde que vai estar com ele quantas vezes quiser. Alessandro chega, expulsa Rubi e diz que não quer voltar a vê-la nunca mais. Rubi consulta um vidente para saber se conseguirá reconquistar Alessandro. Ele responde que o doutor precisa de uma mulher boa que não queira nada além de seu amor. Heitor diz a Rubi que ela foi muito dura com o Conde e a aconselha a ser mais cordial para agradar o novo sócio. Luiz procura Artur para pedir permissão para namorar com Maribel. Artur responde que jamais permitirá que sua filha namore um homem como ele. Rubi diz a Maribel que Luiz é um homem proibido para ela e revela que são meio-irmãos.

No capítulo 70, sexta-feira, 09 de agosto – Rubi procura Alessandro com o pretexto de pedir a ele que a ajude a convencer Maribel de que seu relacionamento com Luiz é proibido porque são meio- irmãos. Rubi diz a Alessandro que vai mudar sua maneira de ser mesmo que não volte a ficar com ela. Rubi recebe um convite do Conde para tomar um drink. Artur diz a Liliam que precisa saber se estava grávida quando se separaram pois Luiz está apaixonado por Maribel. Liliam fica muito nervosa com a notícia e desmaia. Depois confessa a Artur que Luiz é seu filho. Artur diz a Maribel que Luiz é seu meio- irmão e depois revela a Luiz que ele e Maribel são filhos do mesmo pai.

Fonte: Rubi , novela do SBT – resumo dos próximos capítulos