Resumo da novela Rosalinda – próximos capítulos 03 a 07/06

rosalinda resumo novela capitulo episodio sbtResumo da novela Rosalinda - o SBT divulgou o resumo dos próximos capítulos da novela Rosalinda, de 03 a 07 de junho de 2013, capítulos 74 a 78, onde Aline busca carinho e apoio em Xavier, a quem pede para poder chamá-la de pai. Verônica aconselha Fernando José a lutar pelo amor de Rosalinda. Soledade confessa a Fernando José que na verdade o assassino de seu pai foi Alfredo e que ela, por amor a ele, assumiu o crime em seu lugar.

No capítulo 74, segunda-feira, 03 de junho – Florentino comenta com Xavier que Ramiro está com a carta de Berta. Eles decidem procurar as autoridades para que recuperem o documento. Vera insiste em deixar o hospital e o médico concorda em mandá-la para casa com a condição de que Fernando José cuide pessoalmente dela. Ramiro procura Celina para contar que está com a carta de Berta. Nesse momento Beto aparece, consegue pegar a carta e ainda ameaça Ramiro com uma arma de fogo. Fernando José, cumprindo a determinação da justiça, leva a filha para passar uma temporada com Rosalinda. Fernando José procura Valéria e insiste em saber por que não existe nenhuma foto de sua mãe naquela casa. Valéria explica que seu pai as queimou todas depois da morte dela. Fernando José também quer saber como Valéria conheceu seu pai e ela conta a sua versão da história. Rosalinda decide deixar a carreira artística para cuidar da sua filha. Alex comunica Rosalinda que não será mais seu empresário. Aníbal continua tentando uma reconciliação com Lúcia e ela, finalmente, aceita dar outra chance ao marido. Fernando José vai até a Vila visitar a filha e ouve Augusto pedir Rosalinda em casamento.

No capítulo 75, terça-feira, 04 de junho – Lúcia decide dar uma nova chance ao marido e os dois decidem contar a Xavier como e com quem Beto enganava Aline. Valéria tenta entrar em contato com sua velhas amizades mas ninguém quer falar com ela. Beto tenta consolá-la mas Valéria pede para ficar sozinha. Enriqueta vai até o restaurante de Fernando José e entrega a ele o anel de compromisso que Rosalinda doou para uma instituição de caridade. Rosalinda comunica à mãe que decidiu se casar com Augusto. Soledade tenta convencer a filha a não cometer essa loucura pois nunca poderá ser feliz, pois ainda continua amando Fernando José. Florentino também a aconselha a pensar melhor antes de tomar uma decisão que mudará sua vida para sempre. Soledade procura Augusto e pede a ele que desista de Rosalinda. Ele se nega e diz ter certeza de um dia ela chegará a amá-lo. Florentino decide colocar Beto e Valéria um contra o outro pois acredita que essa é a única maneira de conseguir que eles cometam um erro e a polícia possa prendê-los. Florentino liga para Valéria e diz que precisa falar com ela em particular. Verônica entra no quarto de Vera para levar seu jantar e a encontra desmaiada. O médico manda chamar Soledade e diz a ela que quando diagnosticaram que Rosalinda tinha uma doença incurável foi porque ouve uma troca de exames. Os moradores da Vila estão preocupados pois foram informados de que o proprietário quer demolir todas as casas. Rosalinda promete a todos que se encarregará para que todos tenham onde morar. Rosalinda decide procurar Fernando José para dizer que foi ele que desistiu de voltar para ela. Fernando José explica que não pode cumprir o que havia prometido porque Vera está com os dias contados.

No capítulo 76, quarta-feira, 05 de junho – Rosalinda e Fernando José percebem que apesar dos erros que cometeram continuam se amando e, quando eles se dão conta estão abraçados. Nesse momento toca o telefone e Fernando José recebe a notícia de Vera está hospitalizada e que seu estado é muito grave. Florentino conversa com Valéria e tenta faze-la entender que Beto tem em seu poder a carta deixada por Berta. Enquanto isso, ela coloca veneno no copo dele. Assim que vai embora Florentino começa a passar mal e percebe que foi envenenado por Valéria. Ele consegue chegar até a vila e, antes de morrer nos braços de Rosalinda, ele conta que foi envenenado por Valéria. Valéria vasculha o quarto do amante e encontra a carta de Berta. Rosalinda vai até o hospital visitar a irmã e é maltratada por ela. Vera, como sempre, é cruel e grosseira e diz que nunca gostou de Érika. David, um garoto de rua, tenta assaltar Augusto. A polícia está prestes a prendê-lo quando Augusto decide levá-lo para sua casa. Ele ordena que comprem roupas novas para o garoto e lhe dá o que comer. Fernando José encontra Verônica no hospital e a trata com desprezo. Rosalinda pede a ele que não a trate assim porque ela é sua verdadeira mãe.

No capítulo 77, quinta-feira, 06 de junho – Fernando José reage com indignação e não consegue perdoar a mãe por tê-lo abandonado. Fernando José é chamado às pressas porque sua mulher está morrendo. Ao chegar no quarto ouve, perplexo, Vera lhe dizer que ele não é o pai do filho que acaba de ter e logo depois Vera morre. Xavier confirma a história de Vera e diz a Fernando José que Aníbal é o pai da criança. Fernando José entrega a criança ao verdadeiro pai. Aníbal e Lúcia ficam encantados com o bebê. Beto convence Valéria a sair do país mas antes tenta esconder a carta deixada por Berta. Beto perde a carta. Cosme a encontra e entrega à polícia. Logo depois os policiais colocam Beto e Valéria em prisão domiciliar. Rosalinda recebe a notícia da morte da irmã e Soledade diz que agora não há nada que a impeça de ser feliz ao lado de Fernando José. A polícia aguarda o resultado da autopsia feita no corpo de Florentino para comprovar que ele foi envenenado e, assim, poder acusar Valéria do crime. Valéria espera que Fernando José a ajude a resolver o problema em que se meteu mas, ao contrário, ele está revoltado com ela pois Verônica acaba de lhe contar tudo que aconteceu durante todos esses anos. Valéria nega tudo e diz que ele não pode acreditar em Verônica. Nesse momento chega Verônica e exige que Valéria confesse toda a verdade para Fernando José.

No capítulo 78, sexta-feira, 07 de junho – Valéria e Verônica ficam frente a frente. Verônica acusa-a de sempre tê-la invejado e também ter invejado seu dinheiro, por isso, tanto fez, que conseguiu tornar-se amante de José Fernando e lhe tomar seu lugar na casa. Verônica afirma que agora está disposta a reassumir seu lugar na mansão dos Altamirano de Castillo. Ramiro, impressionado com o fato de Valéria ter envenenado Florentino, se apresenta na delegacia para confessar sua participação na morte de Berta. Verônica joga na cara de Valéria todos os seus crimes e ela acaba confessando todos, um por um. Aline busca carinho e apoio em Xavier, a quem pede para poder chamá-la de pai. Verônica aconselha Fernando José a lutar pelo amor de Rosalinda. Soledade confessa a Fernando José que na verdade o assassino de seu pai foi Alfredo e que ela, por amor a ele, assumiu o crime em seu lugar. Seguindo o conselho de Verônica, Fernando José procura Rosalinda e lhe implora para que não se case com Augusto. Aline vai até a casa da mãe para tentar descobrir por que sempre foi rejeitada por ela. Valéria confessa que nunca aceitou sua gravidez porque foi violentada. Depois ela revela que seu pai era o Misérias. A polícia finalmente prende Beto e Valéria.

Fonte: Rosalinda, novela do SBT – resumo dos próximos capítulos