Novela “Por ela sou Eva”: resumo dos capítulos de 16 a 20/12

por-ela-sou-eva-novela-sbtResumo da novela “Por ela sou Eva”: o SBT divulgou  o resumo dos próximos capítulos da novela “Por ela sou Eva”, de 16 a 20 de dezembro de 2013, capítulos 011 a 015, onde Plutarco e Onézimo chegam ao local do acidente e se convencem que João Carlos morreu na explosão. O rapaz milagrosamente sobrevive e fica angustiado ao ver no jornal a notícia de sua morte. Helena promete pagar a hipoteca, mas Eduardo expulsa a filha de casa e proíbe de levar Dadinho. Modesto dá a Eugênia a terrível notícia da morte de seu filho. João Carlos é socorrido por um indigente e recebe dele os primeiros socorros. Depois vai à casa dos pais, é surpreendido pela mãe.  Helena começa a procurar emprego, mas todas as portas se fecham por ter sido descredenciada pela Comissão de Turismo.

No capítulo 11, segunda-feira, 16 de dezembro – Sentindo que será despedido, João Carlos pede a Plutarco que preserve o emprego de seus amigos Fernando e Santiago. Em seu primeiro dia de trabalho, Antônia descobre que o grupo perdeu muito dinheiro por não realizar projetos importantes. Adriano culpa João Carlos pelo prejuízo. Apaixonado por Helena, o rapaz viaja a praia Majahua decidido a contar toda a verdade e tentar uma reconciliação. Plutarco já tem tudo planejado para acusar João Carlos de uma fraude milionária contra a empresa e mandá-lo para a prisão. Sem coragem para dizer a Helena quem é na realidade, o rapaz afirma que não pode viver sem ela, diz que a ama e pede que esqueça tudo que aconteceu. Os dois se reconciliam e vivem momentos inesquecíveis. Onézimo, que está no litoral, fotografa o casal se beijando. Helena e João Carlos tem a primeira noite de amor.

No capítulo 12, terça-feira, 17 de dezembro – João pede Helena em casamento, mas não consegue lhe dizer a verdade. Quando voltam de viagem, o rapaz promete a moça que pedirá sua mão a Eduardo. João Carlos comunica aos pais que vai se casar com Helena. Eugênia entrega ao filho o anel que usou em um de seus filmes para que dê a Helena. Plutarco volta de sua suposta viagem à praia Majahua e comunica Adriano que seu projeto já está finalizado. Helena entrega seu projeto na Comissão de turismo e agradece o apoio do Sr. Smith. João Carlos admite a Adriano que falhou como profissional ao não entregar o projeto turístico e entrega sua carta de demissão. Plutarco aconselha o cunhado a não aceitar a demissão de João Carlos até o resultado do concurso. Onézimo volta a visitar Eugênia e inventa que vai contratá-la para estrelar um filme com a intenção que ela assine mais papeis em branco. João enfrenta Eduardo, pede a mão de Helena em casamento e é ignorado pelo futuro sogro. Depois ele tenta contar a verdade Helena, mas é interrompido por uma ligação do pai avisando que a mãe desapareceu. A moça tenta convencer o pai de que João é um bom homem, mas Eduardo é categórico em afirmar que a filha está enganada e que sofrerá outra decepção.

No capítulo 13, quarta-feira, 18 de dezembro – O técnico contratado por Plutarco, coloca provas contra João Carlos em seu computador para que Adriano o veja como um traidor. Durante a apresentação dos projetos na Comissão de Turismo, Helena descobre a verdadeira identidade de João Peron. A Comissão de Turismo informa a moça e Adriano que o Grupo Império e Viagens Moreno apresentaram praticamente o mesmo projeto. Helena culpa João Carlos de ter copiado seu projeto e ele nega. Plutarco, por sua vez, afirma que seu projeto está baseado na tese de Antônia e acusa Helena de plágio. Adriano, usando o prestígio do Grupo Império, convence a Comissão de Turismo que João Carlos roubou o projeto para entregá-lo a Helena e ela é descredenciada. Adriano se surpreende quando Plutarco entrega a ele documentos que comprovam uma fraude milionária de João Carlos contra a empresa.

No capítulo 14, quinta-feira, 19 de dezembro – Plutarco exige que João Carlos assuma que é o responsável pelo desfalque milionário. Adriano não se conforma com a traição de quem considerava seu amigo e João Carlos nega a fraude. Helena ouve a notícia sobre o desfalque e se culpa por ter acreditado em João Carlos. Eduardo questiona a filha, ela conta que João roubou seu projeto e deixa o pai furioso quando diz que hipotecou sua casa para poder abrir a agência de turismo e desenvolver seu projeto. A polícia chega ao Grupo Império para prender João Carlos, mas ele consegue fugir. Começa uma perseguição e o rapaz sofre um terrível acidente.

No capítulo 15, sexta-feira, 20 de dezembro – Plutarco e Onézimo chegam ao local do acidente e se convencem que João Carlos morreu na explosão. O rapaz milagrosamente sobrevive e fica angustiado ao ver no jornal a notícia de sua morte. Helena promete pagar a hipoteca, mas Eduardo expulsa a filha de casa e proíbe de levar Dadinho. Modesto dá a Eugênia a terrível notícia da morte de seu filho. João Carlos é socorrido por um indigente e recebe dele os primeiros socorros. Depois vai à casa dos pais, é surpreendido pela mãe.  Helena começa a procurar emprego, mas todas as portas se fecham por ter sido descredenciada pela Comissão de Turismo.

Fonte: “Por ela sou Eva”, novela do SBT – resumo dos próximos capítulos