Novela O Privilégio de Amar – resumo dos capítulos de 02 a 06/09

o-privilegio-de-amar-novela-sbt-resumo-capituloResumo da novela O Privilégio de Amar - o SBT divulgou  o resumo dos próximos capítulos da novela O Privilégio de Amar, de 02 a 06 de setembro de 2013, capítulos 011 a 015, onde Luciana decide contar tudo para André antes que Trajano o faça, mas é interrompida pela filha com quem acaba discutindo. O destino cada vez aproxima mais Cristina da família que ela nunca conheceu. Arrependida de ter se entregado a Vítor Manuel, Cristina se confessa com o padre João da Cruz.

No capítulo 11, segunda-feira, 02 de setembro – Lourença e André têm sua primeira noite de amor. Enquanto tenta solucionar os problemas de sua casa, Luciana mergulha numa grande depressão em virtude de tudo que aconteceu depois de seu encontro com o padre João da Cruz. A situação de João da Cruz não é diferente, ele está completamente desnorteado e não sabe o que fazer de sua vida. Ele desabafa com seu amigo e confessor e é aconselhado a se unir a Luciana na luta para encontrar a filha dos dois. Dona Ana Joaquina, por sua vez, vive um terrível pesadêlo pois sente que perderá o controle da situação e se sente ameaçada por Luciana. Vítor Manuel continua fascinado por Cristina e tenta de tudo para reconquistar sua confiança e o seu amor. Os jornais publicam uma nota anunciando o noivado de Alessandra e Vítor Manuel . A notícia complica ainda mais a vida do rapaz pois Cristina põe um ponto final no namoro. A convivência com Cristina faz com Luciana comece a gostar da garota e até a admire como pessoa. Ao ver a determinação com que ela luta por seus ideais, Luciana sente que as duas se parecem muito. Em casa entretanto as coisas são muito diferentes, o relacionamento dela com a filha continua estremecido e ela decide tirar dela o carro que deu de presente no seu aniversário. Ao tomar conhecimento Elizabeth decide ir embora de casa. O padre João da Cruz vai até a empresa de Luciana.

No capítulo 12, terça-feira, 03 de setembro – o padre João da Cruz vai até a empresa de Luciana para pedir perdão. Os dois conversam longamente e só então ele percebe que Luciana se transformou numa mulher amargurada, cheia de rancor e incapaz de sentir piedade ou de perdoar alguém. Luciana confessa que não sabe onde está a filha, e João Da Cruz diz que não descansará enquanto não encontrá-la. Elizabeth apronta mais uma e foge de casa. Luciana se desespera e vai procurar Trajano para saber onde está sua filha. A mentira de Trajano dura pouco e logo aparecem na sala Elizabeth e Maurício. Ao chegar em casa com a filha Luciana acaba se desentendendo com André que a culpa pela rebeldia de Elizabeth. Na manhã seguinte André decide resolver de uma vez por todas a crise do seu casamento e diz a Luciana que quer a separação. Dona Ana Joaquina tenta de todas as formas convencer o filho a não continuar procurando pela filha que teve com Luciana, mas o padre está determinado a encontrá-la e diz à mãe que não vai viver atormentado por um remorso tão grande quanto o que ela tem vivido todos esses anos. Cristina mais uma vez fica ao lado de dona Ana Joaquina e mais tarde confessa para as amigas que se sente muito bem perto da senhora, como se a conhecesse da vida inteira. Disposta a afastar o filho de um passado que ela escondeu por tantos anos, dona Ana Joaquina decide procurar Luciana Duval. Depois de 20 anos, Luciana e dona Ana Joaquina ficam frente a frente. O encontro é marcado por uma discussão cheia de ódio, ressentimentos e ameaças e termina com Luciana expulsando dona Ana Joaquina. Depois do que aconteceu entre as duas, Luciana vai procurar João da Cruz e o acusa de ter mandado a mãe para intimidá-la. A crise no casamento de André e Luciana e a eminente separação deixa Elizabeth desesperada pois ela se sente culpada pelo que está acontecendo entre seus pais. Magnólia tenta convencer Lourença a por um ponto final no seu relacionamento com André Duval pois não concorda com o que ela está fazendo com José Maria, mas Lourença não tem a mínima intenção de se afastar de André. Cristina acredita mais uma vez no arrependimento de Vítor Manuel e os dois acabam se reconciliando.

No capítulo 13, quarta-feira, 04 de setembro – Vítor presenteia Cristina com um lindo anel, mas em troca lhe pede uma noite de amor. A proposta ofende a garota que vai embora e o deixa falando sozinho. Mais tarde Vítor Manuel conta tudo para o amigo Ramiro e confessa que tudo faz parte do seu plano para seduzir Cristina e que não pensa em ter nada sério com ela. Enquanto o padre João da Cruz decide procurar a ajuda do juizado de menores para tentar encontrar sua filha, dona Ana Joaquina vai mais uma vez procurar Luciana e exige que ela diga a seu filho que ele não é o pai da criança que ela abandonou. Nesse momento chega Vítor Manuel e presencia a discussão entre as duas. Trajano e o filho Maurício aparecem na casa de Luciana e são recebidos friamente por ela. Depois da reconciliação com a esposa, André decide por um ponto final no seu relacionamento com Lourença, mas a garota se nega a aceitar a decisão de André e promete a si mesma que isso não vai terminar assim.. Trajano, tentando desmascarar Luciana, comenta com Elizabeth que tem quase certeza que conhece sua mãe há muito tempo e que sente que eles foram muito próximos. Dona Ana Joaquina torce para que seu filho, João da Cruz, não encontre a filha que teve com Luciana. Franco e Míriam flagram Cristina beijando Vítor Manuel e aconselha a garota a esquecer o rapaz, pois Luciana nunca aceitará o romance de seu filho com uma modelo. Mais tarde ela conversa com Vítor Manuel e pede a ele que não brinque com Cristina pois se trata de uma garota muito especial. Enquanto isso, nos estúdios, André descobre que Nicólas anda espalhando que ele tem um caso com uma jovem muito bonita. Cristina e as outras modelos se hospedam no hotel onde se realizará o desfile para o lançamento da coleção de Luciana Duval. O evento é um sucesso e Cristina brilha na passarela. À noite Vítor Manuel vai até o quarto de Cristina, tenta mais uma vez seduzí-la e propõe que passem a noite juntos.

No capítulo 14, quinta-feira, 05 de setembro – depois de passarem a noite juntos, Cristina vai embora antes que Vítor Manuel acorde. Ao chegar na empresa Cristina recebe os parabéns de Luciana que elogia seu desempenho no desfile. Apesar de apaixonada, Cristina se arrepende de ter se entregado a Vítor Manuel. Ele, por sua vez a recrimina por não ter avisado que era virgem. Míriam descobre que Vítor Manuel passou a noite com Cristina e aconselha a garota a esquecê-lo pois Luciana não permitirá que o filho se case com alguém que não pertença ao mesmo nível social. O padre João da Cruz continua procurando incansávelmente pela filha que teve com Luciana há vinte anos e acaba descobrindo que a criança foi deixada no orfanato da irmã Bernardina. Lourença força um encontro entre ela e André. A garota vai até o set onde ele está gravando uma externa. A presença da garota gera comentários entre a equipe e mais tarde, nos bastidores da televisão, começa a circular a notícia de que André Duval tem uma amante muito mais jovem que sua esposa. Luciana descobre através de Lurdes, uma amiga de Elizabeth, que Vítor Manuel está saindo com Cristina Miranda.

No capítulo 15, sexta-feira, 06 de setembro – Luciana fica feliz e ao mesmo tempo desesperada com a notícia do padre João da Cruz. Ao saber que a filha não foi criada no exterior e que pode estar ainda naquele orfanato a deixam impaciente, mas João da Cruz pede a ela que tenha calma. Vítor Manuel faz planos para a viagem que fará a Miami acompanhando Cristina e a mãe e confessa ao amigo Ramiro que a garota mexe com ele mas que não pretende ter nada mais sério com ela. Trajano chega de surpresa à empresa de Luciana e a chantageia ameaçando contar a André tudo sobre o passado dos dois, caso ela se negue a lhe emprestar o dinheiro que precisa. João da Cruz liga para Luciana e André se enche de ciúmes ao perceber que ela está com um homem ao telefone e que se nega a dizer quem é. Mais tarde, Luciana decide contar tudo para André antes que Trajano o faça, mas é interrompida pela filha com quem acaba discutindo. O destino cada vez aproxima mais Cristina da família que ela nunca conheceu. Arrependida de ter se entregado a Vítor Manuel, Cristina se confessa com o padre João da Cruz. E ele, que gosta dela como se fosse uma filha decide procurá-la em sua casa para aconselhá-la a não continuar se relacionando tão intimamente com Vítor Manuel.

Fonte: O Privilégio de Amar, novela do SBT – resumo dos próximos capítulos