Novela O Cravo e a Rosa – resumo dos capítulos de 30/12/2013 a 03/01/2014

novela-o-cravo-e-a-rosa-rede-globoResumo da novela O Cravo e a Rosa – a Rede Globo divulgou o resumo dos próximos capítulos da novela O Cravo e a Rosa, de 30 de dezembro de 2013 a 03 de janeiro de 2014, capítulos 106 a 110, onde Josefa faz charme para Joaquim que promete fazer-lhe uma proposta. Catarina se choca ao saber que Batista pegou a sua herança, mas pede que Buscapé não conte a mais ninguém. Petruchio manda preparar um jantar especial para comemorar a gravidez de Catarina. Batista fica sério quando a filha pergunta se ele roubou o envelope.

No capítulo 106, segunda-feira, 30 de dezembro - Marcela cobra juros e faz Petruchio assinar um documento dando a fazenda como garantia. Mimosa derruba café quente em Marcela, que a demite. A pedido de Bianca, Petruchio leva Mimosa para a fazenda. Kiki conta ao delegado que viu Petruchio entrando na sala de Batista. Januário pede a Lindinha que conte a verdade sobre os queijos para Petruchio. Celso encontra Dinorá na casa de Dalva. Celso e Dinorá se agarram. Cornélio chega. Furioso, Cornélio avança em Dinorá, que põe a culpa em Celso. Cornélio expulsa Dinorá e Josefa de casa. Dalva confessa ter planejado tudo. Heitor vê Edmundo recitando versos na rua. Marcela põe Bianca para ajudar na limpeza de casa. Petruchio se recusa a dizer onde arrumou dinheiro para fazer compras. Catarina desmaia. Cornélio se muda. Dinorá confessa que se sente aliviada sem Cornélio. Josefa quer saber do elas vão viver de agora em diante. Dinorá planeja vender o colar de brilhantes, mas Cornélio o leva. Dinorá e Josefa pressionam Heitor para casar-se logo com Bianca. Petruchio quer saber de quem Lindinha gosta. Cornélio se hospeda no hotel. Mimosa percebe que Neca tem ciúme de Calixto. Dinorá descobre que as jóias dadas por Joaquim são falsas. Serafim demite Heitor. Josefa e Dinorá não têm o que comer. Catarina pede a Batista que descubra onde Petruchio conseguiu dinheiro. Batista insinua que Petruchio ficou com as apólices. Heitor leva Bianca ao encontro de Edmundo. Petruchio começa a reconquistar fregueses. Cornélio garante que não emprestou dinheiro a Petruchio. Catarina insiste com Januário: quer saber quem estragou os queijos. Heitor fica com pena de Edmundo. Cornélio avisa Petruchio que Catarina desmaiou. Josefa quer que Dinorá arranje um emprego. Josefa decide revelar quem é o pai de Heitor.

No capítulo 107, terça-feira, 31 de dezembro - Josefa promete levar Heitor à casa do pai dele. Ele pensa que tem um pai rico. Neca fica furiosa ao flagrar Calixto e Mimosa juntos. Mimosa e Josefa desconfiam que Catarina está grávida. Josefa leva Heitor à fazenda de Petruchio e revela que Calixto é o pai dele. Calixto fica orgulhoso e Heitor decepcionado. Dinorá diz a Joaquim que as jóias que ele lhe deu eram falsas, pois foi Serafim quem as comprou e pede um emprego, mas Joaquim a destrata. Marcela ajuda Dinorá a arrumar emprego como camareira do hotel. Heitor vai ter que dormir com as vacas e trabalhar. Josefa se decepciona ao saber que Dinorá vai ser camareira. Batista quer descobrir onde Petruchio conseguiu dinheiro. Catarina tem outra tontura e diz a Mimosa que acha que está grávida. Catarina proíbe Mimosa de contar a Petruchio que está grávida. Petruchio manda Heitor dar banho nos porcos. Bianca desabafa com Marcela. Josefa propõe a Dalva trocarem de casa. Berenice tenta descobrir onde Joana arranja dinheiro para sustentar a família. Marcela esconde um documento de Batista. Felisberto aceita provar que Joaquim está doido. Petruchio desconfia que Catarina está escondendo algo. Cornélio vê Dinorá vestida de camareira. Cornélio humilha Dinorá. Josefa confessa seu passado para Dalva e Candoca. Lourdes agarra Fábio. Petruchio vende seus queijos. Josefa se insinua para Joaquim. Mimosa desmaia ao ser beijada por Calixto. Marcela manda chamar Petruchio. Berenice e um ladrão, que é seu sobrinho, armam um plano para roubar Joana e Batista, incriminando Edmundo. O médico constata que Catarina está grávida. Marcela avisa Petruchio que tem provas de que ele cometeu um ato ilegal e ameaça: ou foge com ela ou o põe na cadeia. Petruchio diz que ama Catarina e está disposto a lutar por esse amor. Joaquim comunica a Marcela que está pensando em se casar. Celso se recusa a reatar com Dinorá. Kiki tem um plano para Januário conquistar Lindinha. Marcela manda preparar os papéis para interditar Joaquim. Batista visita Joana. Bárbara desconfia de Lourdes. Josefa avisa que vai dar o golpe do baú. Marcela conta ao delegado que tem provas contra Petruchio e exige que ele seja preso.

No capítulo 108, quarta-feira, 01 de janeiro - O delegado se compromete a prender Petruchio sem provocar um escândalo que atrapalhe a candidatura de Batista. Januário confessa A QUEM que ainda gosta de Lindinha. Serafim leva flores para Dalva. Celso procura Candoca. Catarina conta para Mimosa e Neca que vai ter um filho. Lindinha descobre que Catarina está grávida e conta para Marcela. Bianca e Edmundo se encontram. Marcela conta para Catarina que emprestou dinheiro a Petruchio. Marcela mostra os documentos assinados por Petruchio dando a fazenda como garantia. Catarina sai furiosa. Bianca e Edmundo conversam na igreja e ela admite que vai se casar com Heitor. Bianca autoriza o pai a providenciar a festa de noivado. Januário esnoba Lindinha. Teodoro avisa Joaquim que Batista entrou com um processo contra ele. Catarina pede abrigo a Dalva. Petruchio está decidido a trazê-la de volta para a fazenda.

No capítulo 109, quinta-feira, 02 de janeiro - Catarina quer ter o filho longe de Petruchio. Batista não acredita no que a filha diz sobre Marcela, mas promete lhe dar dinheiro. Batista promete levar dinheiro para Joana. Bianca manda Heitor contar para Petruchio onde Catarina está. Joaquim agride Batista. Serafim leva flores para Dalva. Petruchio pensa que são para Catarina, dá uma surra em Serafim, pega a mulher e coloca no ombro, mas desiste de carregá-la ao saber que ela está grávida. Petruchio explode em emoção. Catarina garante que vai criar o filho sozinha na França, mas cede ao marido e volta para a fazenda. Bianca se ressente ao ser obrigada a fazer todo o serviço caseiro. Joaquim pressiona Marcela para saber se ela está de conluio com Batista. Catarina pega um vaso para arremessar e Petruchio beija-a longamente. Marcela nega saber do processo, mas Bianca desmascara-a. Joaquim promete deixá-la sem um tostão. Cornélio exige que Dinorá penteie a gata Pompom. Bárbara reage ao saber que Fábio posou o dia inteiro para Lourdes. Candoca estranha que a mãe receba flores. Marcela faz planos de provar ao pai que é um anjo. Edmundo faz negócios com o ladrão sem saber. O delegado avisa que Petruchio pode ser preso: ele deu em garantia a fazenda, que havia perdido para Batista. Catarina tenta esclarecer que o pai trocou a dívida pelo dote. O delegado adverte que Petruchio deve pegar os papéis com Batista. Buscapé lembra de ter visto alguém entrando na biblioteca no dia da festa, mas só conta para a madrinha. Bárbara descobre que Lourdes não fez nem um desenho novo. Dinorá é humilhada por Cornélio e pelos funcionários do hotel.

No capítulo 110, sexta-feira, 03 de janeiro - Josefa faz charme para Joaquim que promete fazer-lhe uma proposta. Catarina se choca ao saber que Batista pegou a sua herança, mas pede que Buscapé não conte a mais ninguém. Petruchio manda preparar um jantar especial para comemorar a gravidez de Catarina. Batista fica sério quando a filha pergunta se ele roubou o envelope. Batista faz-se de ofendido, Catarina exige que ele dê a palavra, mas ele nega. Heitor consegue permissão para marcar a festa de noivado, desde que ofereça um anel para a noiva. Catarina se revolta ao saber que Marcela colocou a irmã a pão e água. Bianca conta à irmã que Lindinha esteve na casa conversando com Marcela. Joaquim quer obrigar a filha a assinar um documento abrindo mão de toda a sua herança. Marcela não assina e é expulsa. Ela sai ameaçando Januário. Lourdes e Fábio se beijam. Batista leva dinheiro para Joana. O ladrão e seu comparsa invadem a casa de Joana em busca das apólices. Edmundo não sabe o que está fazendo lá. O ladrão ameaça Batista e acaba baleando Joana.

Fonte: Novela O Cravo e a Rosa da Rede Globo – resumo dos próximos capítulos