Novela O Cravo e a Rosa – resumo dos capítulos de 23 a 27/12

novela-o-cravo-e-a-rosa-rede-globoResumo da novela O Cravo e a Rosa – a Rede Globo divulgou o resumo dos próximos capítulos da novela O Cravo e a Rosa, de 23 a 27 de dezembro de 2013, capítulos 101 a 105, onde Petruchio e Catarina se abraçam. Joana recusa a ajuda de Batista. Dr. Felisberto avisa que Hildegard é uma vigarista. Calixto confessa ter sugerido que Petruchio roubasse as apólices para impedir que Catarina partisse. Cornélio veste-se de camareira para entrar no quarto de Celso e Dinorá. Batista contrata Serafim para cuidar da campanha eleitoral. Joaquim concorda em patrocinar a campanha de Teodoro. Kiki dá um terno a Teodoro. O delegado interroga Joana. Cornélio flagra Celso e Dinorá no quarto do hotel.

No capítulo 101, segunda-feira, 23 de dezembro - Bianca se recusa a beijar Heitor. Catarina faz o queijo. Marcela manda Heitor descobrir o que se passa na fazenda de Petruchio. Mimosa continua no mundo da lua. Cornélio conversa com Batista sobre Heitor. Buscapé adverte Catarina em relação à Lindinha. Inácio promete dar a Cornélio uma chave mestra. Lourdes e Bárbara flagram Hildegard com Fábio, que finge estar hipnotizado. Batista exige que Heitor trabalhe. Edmundo não tem dinheiro para comer. Petruchio avisa que ninguém quer o seu queijo. Lindinha ouve Calixto dizer que Petruchio ficou com a herança de Catarina. Petruchio nega ter pego o dinheiro de Catarina. Heitor raspa o bigode. Petruchio recusa o beijo de Catarina. Edmundo não consegue trabalho. Marcela pede que Batista interdite Joaquim. Teodoro precisa do dinheiro de Joaquim para sua campanha. Teodoro pede que Joana desmoralize Batista, contando sua história para os jornais. Ela se recusa a trair o pai de seus filhos. Cornélio se veste de camareiro. Serafim emprega Heitor na revista de bordados. Heitor e Edmundo se encontram. Petruchio leva Lindinha à cidade. Serafim pede que o professor deixe a redação da revista. Edmundo não tem para onde ir.

No capítulo 102, terça-feira, 24 de dezembro - Edmundo chora no banco da igreja. Heitor pede que Bianca o ensine a bordar. Cornélio entra no quarto errado e uma mulher o agarra. Joana desabafa com Berenice, que a aconselha a aceitar a proposta de Teodoro. Em troca de um anel, Lindinha conta para Marcela o que ouviu Calixto dizer sobre o roubo da herança. Marcela pede ajuda à Dinorá para fazer Petruchio cair em uma armadilha. Bianca e Heitor vão à fazenda. Bianca apela para Catarina: Mimosa precisa de ajuda. Serafim avisa Candoca que Edmundo partiu. Januário manda Lindinha embora. Lindinha confessa ter salgado os queijos a pedido de Joaquim. Januário se recusa a beijá-la. Catarina e Bianca exigem que Calixto procure Mimosa. Marcela e Dinorá armam um plano contra Catarina. Heitor borda. Cornélio aparece com o pescoço arranhado e Dinorá faz uma cena de ciúme. Edmundo é assaltado e perde sua trouxa de roupas. Candoca avisa a Bianca que Edmundo desapareceu. Catarina decide colaborar com as investigações sobre o roubo de sua herança. Calixto foge do beijo de Mimosa. Lourdes agarra Fábio. Joana exige que Batista sustente os filhos. Catarina vai à confeitaria. Dinorá a convida para um jantar. Joana encontra Edmundo deitado no jardim e pensa que é um mendigo. Marcela diz a Bianca que Josefa mentiu para o delegado. Joana alimenta Edmundo. Teodoro pressiona Joana. Marcela não admite que Batista ajude Joana. Cornélio avisa Dalva que não está conseguindo assistir à aula de violino. Calixto desabafa com Lindinha. Petruchio faz uma reunião na fazenda e comunica que perdeu todos os clientes e está completamente sem dinheiro. Lindinha oferece os brincos de Marcela para Petruchio.

No capítulo 103, quarta-feira, 25 de dezembro - Petruchio obriga Lindinha a mostrar os brincos para Calixto. Ela mente que ganhou de Januário. Catarina avisa Petruchio que vai preparar a lista de suspeitos. Joana não aceita a proposta de Batista em ter conforto em troca de uma visita semanal. Cornélio se esconde debaixo da cama de Ezequiel. Januário se recusa a casar com Lindinha. Ezequiel pede que Dinorá adie a aula. Teodoro dá dinheiro a Joana e diz que Batista mandou como indenização. Joana decide fazer um escândalo. Joana autoriza Teodoro a marcar uma entrevista com os jornalistas. Calixto insiste em saber de quem Lindinha gosta. Josefa fica arrasada quando Heitor pede que ela o ensine a fazer glacê. Petruchio avisa Cornélio que Dinorá está oferecendo um jantar só para mulheres. Catarina pede dinheiro ao pai e admite que ama Petruchio. Bianca vê Edmundo em frente à janela de seu quarto. Dinorá e Josefa acertam os detalhes do plano para afastar Catarina de Petruchio. Dinorá despacha Cornélio, pois quer que Petruchio fique sozinho. Catarina vê Marcela e Petruchio se beijando. Catarina fica furiosa. Petruchio jura inocência. Catarina dorme na casa de Dalva. Marcela manda Serafim se oferecer para levar Catarina à fazenda. Catarina reconhece Fábio e avisa que vai contar a verdade para Lourdes e Bárbara. Catarina descobre que as duas mentiram para ela e desiste de falar sobre Fábio. Catarina conta a Batista que flagrou Marcela e Petruchio aos beijos, mas ele não acredita. Petruchio fica furioso ao ver Catarina chegar na companhia de Serafim.

No capítulo 104, quinta-feira, 26 de dezembro - Petruchio e Catarina brigam e ele a beija. Marcela diz ao delegado que Petruchio pode ter roubado as apólices. Heitor avisa Batista que Joana vai desmoralizá-lo. Quando Joana está prestes a dizer aos jornalistas o nome do homem que a enganou, Batista chega. Joana desiste de falar. Joaquim assume ter armado o golpe. Dinorá e Celso se encontram no quarto. Petruchio propõe procurar Marcela para esclarecer tudo. Ele e Catarina se abraçam. O delegado vai à fazenda. Catarina defende Petruchio. Petruchio se recusa a revelar porque ficou contente com o roubo. Teodoro avisa Joaquim que Marcela quer que ele mude o testamento. Batista agradece a ajuda de Heitor. Edmundo recebe esmola e sente-se humilhado. Lindinha conta que ouviu Calixto dizer que Petruchio ficou com as apólices. Batista demite Teodoro, que confessa que pretende se candidatar a prefeito. Joana e Batista se beijam. Petruchio e Catarina se abraçam. Joana recusa a ajuda de Batista. Dr. Felisberto avisa que Hildegard é uma vigarista. Calixto confessa ter sugerido que Petruchio roubasse as apólices para impedir que Catarina partisse. Cornélio veste-se de camareira para entrar no quarto de Celso e Dinorá. Batista contrata Serafim para cuidar da campanha eleitoral. Joaquim concorda em patrocinar a campanha de Teodoro. Kiki dá um terno a Teodoro. O delegado interroga Joana. Cornélio flagra Celso e Dinorá no quarto do hotel.

No capítulo 105, sexta-feira, 27 de dezembro - Dinorá diz a Cornélio que Celso é professor de violino. Kiki pede Teodoro em casamento. Joana conta ao delegado que viu Heitor saindo do escritório de Batista no dia da festa. Heitor promete descobrir o paradeiro de Edmundo. Calixto fala com Marcela sobre as dificuldades na fazenda. Ela manda Petruchio procurá-la. Petruchio garante que não pegou as apólices. O delegado procura Heitor. Calixto dá o recado de Marcela a Petruchio. Calixto tenta convencer Petruchio sobre as boas intenções de Marcela. Heitor conta ao delegado que viu Kiki saindo da sala de Batista. Teodoro concorda em se casar com Kiki desde que ela mude de vida. Cornélio não aceita que Dinorá tenha aulas num quarto de hotel e ela se dispõe a abandonar o violino. Catarina sente tontura. Dalva convida Dinorá para ir à sua casa. Petruchio quer saber o que Marcela pretende com o empréstimo.

Fonte: Novela O Cravo e a Rosa da Rede Globo – resumo dos próximos capítulos