Novela O Cravo e a Rosa – resumo dos capítulos de 23 a 27/09

novela-o-cravo-e-a-rosa-rede-globoResumo da novela O Cravo e a Rosa – a Rede Globo divulgou o resumo dos próximos capítulos da novela O Cravo e a Rosa, de 23 a 27 de setembro de 2013, capítulos 036 a 040, onde Lindinha se encontra com Joaquim e garante ser a dona do anel. Edmundo revela a Candoca que é o autor das cartas que Heitor manda para Bianca. Dinorá pede ajuda a Joaquim para salvar a mãe. Celso proíbe Candoca de falar com Heitor e depois se encontra com Dinorá. Batista manda Cosme comprar roubas boas para Joana. Petruchio pergunta a Catarina se pode ficar com a jóia dela.

No capítulo 036, segunda-feira, 23 de setembro – Josefa inferniza Rufino. Dinorá pede a Cornélio que pague o resgate. Petruchio proíbe Neca de limpar o quarto de Catarina. Dinorá decide acabar a relação com Celso. Fábio posa de grego para Lourdes. Lindinha mente para Joaquim dizendo ter recebido o anel da mãe, que nem conheceu. Petruchio apanha Lindinha em flagrante com a chave do carro na mão. Lindinha revela a Petruchio que iria ajudar Catarina a fugir e acusa Neca de lhe dar comida. Joaquim manda um policial assumir as investigações do sequestro. Lourdes e Fábio beijam-se. Joana fica preocupada com a saúde de Batista. Bianca decide ver Heitor.

No capítulo 037, terça-feira, 24 de setembro – O policial pede a Rufino uma prova de que Josefa está viva. Petruchio diz a Catarina que há canja para o jantar. Catarina chora, e Petruchio pede perdão. Neca devolve a galinha a Catarina. Rufino envia um brinco de Josefa e pede resgate. Bárbara e Dalva chegam à pensão, mas Candoca e Celso negam que Fábio more lá. Bianca decide visitar Catarina. Catarina rouba a chave do carro, mas Petruchio a flagra. Petruchio e Catarina se beijam. Calixto os interrompe. Neca serve café para Catarina. Lindinha conta a Petruchio, que demite Neca. Catarina entrega a ela uma jóia e uma carta de recomendação. Cornélio flagra Celso em sua casa com Dinorá.

No capítulo 038, quarta-feira, 25 de setembro – Petruchio readmite Neca e fica com a jóia. Rufino diz a Cornélio que o rapto de Josefa é de verdade. Edmundo mostra a Bianca os mesmos versos que estavam na carta de Heitor. Batista recusa a proposta de Joana de abandonar a vida de caixeiro-viajante.

No capítulo 039, quinta-feira, 26 de setembro – Lindinha se encontra com Joaquim e garante ser a dona do anel. Edmundo revela a Candoca que é o autor das cartas que Heitor manda para Bianca. Dinorá pede ajuda a Joaquim para salvar a mãe. Celso proíbe Candoca de falar com Heitor e depois se encontra com Dinorá. Batista manda Cosme comprar roubas boas para Joana. Petruchio pergunta a Catarina se pode ficar com a jóia dela. Ela aceita, mas ele tem que limpar seu quarto. Petruchio concorda. Heitor copia carta de Edmundo, e Candoca guarda a original.

No capítulo 040, sexta-feira, 27 de setembro – Lindinha decide encher o colchão de Catarina de percevejos. Berenice vê as roupas de Joana na casa de Batista. Edmundo leva uma surra de Heitor. Batista dá os presentes para Joana. Cornélio propõe entregar as jóias de Josefa para o seqüestrador.

Fonte: Novela O Cravo e a Rosa da Rede Globo – resumo dos próximos capítulos