Novela O Cravo e a Rosa – resumo dos capítulos de 11 a 15/11

novela-o-cravo-e-a-rosa-rede-globoResumo da novela O Cravo e a Rosa – a Rede Globo divulgou o resumo dos próximos capítulos da novela O Cravo e a Rosa, de 11 a 15 de novembro de 2013, capítulos 071 a 075, onde Dinorá promete usar o colar na festa de casamento. Lindinha pressiona Buscapé para saber o segredo de Catarina na cozinha. Marcela finge gostar da visita de Bianca. Batista pede perdão de joelhos e Marcela aceita, desde que se casem logo.

No capítulo 071, segunda-feira, 11 de novembro – Joana não cai na conversa de Batista. Joana conta a Berenice que Batista a pediu em casamento. Batista diz a Cosme que vai se casar com Marcela. Catarina estranha que Petruchio não a chama mais de favo de mel. Heitor e Celso brigam. Candoca socorre Celso, que está machucado, mas depois o manda embora. Heitor sugere que Dinorá dê outro colar para Kiki e tente reaver o de brilhantes. Januário dá o colar para Marcela. Cornélio pergunta a Dinorá onde está o colar.

No capítulo 072, terça-feira, 12 de novembro – Dinorá promete usar o colar na festa de casamento. Lindinha pressiona Buscapé para saber o segredo de Catarina na cozinha. Marcela finge gostar da visita de Bianca. Batista pede perdão de joelhos e Marcela aceita, desde que se casem logo. Eles se beijam. Heitor leva uma pulseira para Kiki, que acaba contando que Januário comprou o colar para presentear Lindinha. Dinorá pretende usar Catarina para recuperar o colar. Bianca pede ao pai que a libere de se casar com Heitor.

No capítulo 073, quarta-feira, 13 de novembro – Calixto pressiona Josefa para saber do filho. Lindinha troca o seu presente pelo brinco e pela pulseira que Dinorá está usando. Quando Dinorá abre a caixa, encontra uma bíblia. Josefa promete a Dinorá recuperar o colar. Cornélio se ofende porque Batista suspeita de Dinorá. Berenice interrompe o beijo de Calixto e Mimosa. Josefa procura Joaquim para relembrar o passado. Joaquim fica furioso ao perceber que Josefa está interessada no colar. Marcela fica furiosa ao saber que Batista voltou a se encontrar com Joana, mas resolve fingir não saber. Batista tira o anel do cofre e devolve para Bianca. Lindinha e Neca trancam Buscapé no quarto. Catarina é obrigada a cozinhar e acaba sendo desmascarada.

No capítulo 074, quinta-feira, 14 de novembro –  Joaquim mostra-se interessado no colar e Marcela estranha. Heitor agarra Marcela. Ela o pressiona e ele acaba confessando que foi no hotel por causa do colar. Catarina pergunta a Neca por que ela prendeu Buscapé. Marcela aceita conversar com Dinorá. Bianca se emociona lendo os livros de Edmundo. Candoca entrega o dinheiro para Edmundo, que desconhece o comprador. Fábio fala dormindo de novo. Lindinha aconselha Petruchio a se separar de Catarina. Buscapé reclama da comida e banca o professor de Neca. Teodoro quer saber do casamento e Bianca disfarça. Catarina manda Joana procurar Batista para saber as reais intenções dele. Batista se surpreende com a visita de Joana.

No capítulo 075, sexta-feira, 15 de novembro –  Joana exige que Batista se comprometa com ela. Ele pede um tempo até o casamento de Bianca. Catarina quer realmente aprender a cozinhar e pede ajuda à Neca e Buscapé. Chega o dia do casamento, e Bianca chora. Edmundo tenta disfarçar a tristeza. Catarina encoraja Bianca a fugir. Marcela empresta o colar para Dinorá se ela ajudá-la a separar Catarina e Petruchio. Cornélio se surpreende ao ver Dinorá com o colar. Bianca chega na porta da igreja e vê Edmundo. Ela dirige-se ao altar.

Fonte: Novela O Cravo e a Rosa da Rede Globo – resumo dos próximos capítulos