Novela O Cravo e a Rosa – resumo dos capítulos de janeiro/2014

novela-o-cravo-e-a-rosa-rede-globoResumo da novela O Cravo e a Rosa – a Rede Globo divulgou o resumo dos próximos capítulos da novela O Cravo e a Rosa, de 06 a 24 de janeiro de 2014, capítulos 111 até o último capítulo, onde Kiki arruma Lindinha. Calixto está em pânico porque o casamento já está marcado. Fábio pede para morar com Lourdes e Bárbara, para que possa fazer a sua escolha. Heitor propõe a Candoca que os dois unam as suas solidões.

Nos próximos capítulos da Novela O Cravo e a Rosa Petruchio propõe um encontro a sós com Marcela. Cornélio faz Dinorá passar as suas roupas. Josefa ignora a filha. Batista pede que Catarina e Petruchio abriguem Joana. Catarina concorda, desde que ele pague um bom salário para Mimosa. Dinorá queima a camisa quando Cornélio conta que vai se encontrar com Dalva. Fábio escreve cartas para Lourdes e Bárbara acabando tudo e pede que Celso entregue em mãos. Bárbara e Lourdes desconfiam uma da outra. O ladrão promete a Edmundo contar que ele não estava envolvido em nada. O delegado, porém, mantém Edmundo preso. Só o depoimento de Joana poderá salvar Edmundo. Marcela pede a Dinorá e Josefa que a ajude a encontrar um lugar discreto para se encontrar com Petruchio.

Marcela faz chantagem e as duas concordam. Petruchio convida Marcela para fugir. Lindinha se oferece para Januário, que a rejeita. Ele avisa que somente irá perdoá-la quando ela contar para Petruchio e Catarina que estragou os queijos. Bárbara e Lourdes choram e brigam quando recebem a carta do mudinho se despedindo. Elas culpam Felisberto e dão uma surra nele. As crianças aguardam a chegada da mãe. Batista promete uma fazenda para Heitor, como dote de Bianca. Calixto fica furioso com Buscapé, que conta ser Petruchio a grande paixão de Lindinha. Petruchio morre de rir com a hipótese. Lindinha pensa que ele está feliz e confessa que sempre o amou. Petruchio fica atônito e pede que ela esqueça essa história. Lindinha o agarra e o beija. Catarina surpreende os dois e decide ir embora. Lindinha mente dizendo que não foi a primeira vez. Toda a família se solidariza com Heitor, que está muito infeliz com o dote e propõe que ele corteje Candoca. Bianca quer saber notícias de Edmundo. Januário desfaz as mentiras de Lindinha, que insiste em dizer que foi assediada por Petruchio toda a vida. Ela confessa tudo para Catarina e vai embora, injuriada com todos. Calixto fica arrasado. Cornélio humilha Dinorá. Depois, vai à casa de Dalva e fica chateado ao saber da amizade da prima com Serafim. Calixto pede Mimosa em casamento e ela desmaia.

Catarina suspeita que Petruchio está armando alguma coisa. Mimosa aceita o pedido de casamento de Calixto. Neca emburra. Candoca manda Heitor parar de arrastar a asa para ela. Bianca estranha a felicidade de Marcela. Celso beija Candoca e pede uma outra chance, mas ela nega. Josefa manda fazer o vestido do casamento. Januário se preocupa com o destino de Lindinha. Cornélio e Serafim levam flores para Dalva. Batista leva Joana para a fazenda. Petruchio suspeita de Lindinha, mas Calixto tem certeza que foi o patrão que roubou as apólices. Josefa e Dinorá saem de casa; Heitor fica para ouvir tudo. Petruchio chega para se encontrar com Marcela e pergunta se ela tem muito dinheiro para viajar com ele de navio. Petruchio vai embora sem sequer dar um beijo em Marcela. Marcela descobre Heitor, que quer saber se ela ficou com o dinheiro. Joana tenta falar, mas não consegue. O ladrão entrega a tia Berenice. Heitor confessa que tentou roubar as apólices, mas o envelope só continha papel branco picado. Marcela pede que ele pressione Serafim. Catarina tem desejos. Calixto e Petruchio saem para caçar rãs. Dinorá quer saber quem é a pretendente de Cornélio. Marcela promete que não vai brigar mais com o pai e pede que ela convide-a para o casamento. Serafim nega estar com as apólices, mas acha que Buscapé sabe com quem está. Berenice é presa. Heitor pressiona Buscapé, que conta ter visto Lindinha entrar na sala do cofre.

Petruchio garante à Catarina que vai garantir o futuro do filho. Heitor decide procurar Lindinha. Lourdes e Bárbara brigam e continuam sem notícias do mudinho. Dinorá faz jogo duro para pagar o vestido de noiva de Josefa. Fábio se esconde das feministas. Dinorá e Josefa tiram vantagens por guardar o segredo do rapaz. Cornélio pede Dalva em casamento, mas ela não aceita, mandando que ele volte para Dinorá. Ezequiel conta para Januário o paradeiro de Lindinha. Berenice incrimina Edmundo. Marcela marca o jantar de noivado. Catarina visita Bianca, que pede que a irmã venha à festa. Marcela exige que Heitor não convide Calixto e Mimosa para o jantar. Januário encontra Lindinha vestida de noviça. Lindinha não quer conversa com Januário. Petruchio espera Catarina. Bianca ouve quando Marcela avisa que a Petruchio que vão precisar esperar um pouco para concretizar a fuga. Calixto fica orgulhoso ao saber que Lindinha virou noviça. Heitor quer saber em qual convento a priminha está. Joana consegue dizer que o professor é inocente. Catarina quer saber o que Petruchio e Marcela conversavam e ele disfarça. Catarina tem desejo de tomar leite de vaca tirado na hora. Petruchio acorda Calixto para fazer a tarefa. Heitor vai dormir na casa de Dinorá e leva o terno da festa de noivado. Serafim e Heitor tentam segurar Lindinha, mas ela e as freiras correm para a igreja.

O padre impede que os dois entrem. Serafim estranha a presença de Cornélio na igreja. Catarina manda que Calixto e Mimosa se aprontem para o noivado e percebe que eles nada sabiam. Petruchio disfarça e finge ter esquecido de dar o recado do noivo. Marcela manda Cosme impedir a entrada de Mimosa e Calixto na festa. Catarina pede que Bárbara e Lourdes a ajudem, em troca, ela contará onde está o mudinho. Marcela promove um aperto de mãos entre Batista e Joaquim. Calixto e Mimosa são barrados e percebem que Heitor tem vergonha deles. Batista anuncia o noivado, mas na hora do anel, Lourdes entra gritando que Heitor é o pai dos filhos dela. Bianca sorri aliviada.

Heitor jura inocência. Bianca e Catarina se envergonham ao saber que foi o pai que mandou proibir a entrada de Calixto e Mimosa. Heitor grita que não quer mais se casar. Calixto fica muito decepcionado com o filho. Petruchio expulsa Heitor da fazenda. Cornélio manda Dinorá pentear os seus bigodes. Ela o beija, mas ele continua humilhando-a. Dalva quer que a filha aceite a corte de Heitor. Catarina entrega Fábio. Lourdes e Bárbara espreitam e arrastam o falso mudo para casa. Marcela e Petruchio se encontram na igreja. Ele fica sabendo que Lindinha esteve na sala. Catarina exige que Batista arrume um bom advogado para Edmundo. Catarina fica pasma ao saber dos planos de fuga do marido. Catarina confessa seu amor e sua decepção por Petruchio. Bárbara e Lourdes batem em Fábio e ameaçam jogá-lo pela janela. Ele grita por socorro e vai embora dizendo que não podia dar conta das duas. As feministas se atracam. Lindinha não conversa com Petruchio. Januário continua a sofrer por causa de Lindinha. Joaquim e Teodoro conspiram para acabar com a candidatura de Batista. Joana confirma que Edmundo é inocente e Batista leva à delegacia um advogado, mas Edmundo não aceita a ajuda. Joaquim e Januário ficam muito felizes com o comportamento de Marcela, que é amável com todos, até com a porquinha. Bianca fica exultante ao saber que o amado é inocente. Catarina pergunta a Petruchio se ele seria capaz de abandonar o filho.

Petruchio desconversa sobre o abandono do filho. Dinorá teme ser seduzida pelo novo Cornélio. Bianca pede que Edmundo aceite o advogado. Neca sugere que Catarina prepare uma armadilha para Petruchio, para confirmar se ele é culpado ou inocente. Calixto não sabe o que fazer na lua de mel. Dinorá se oferece para fazer tudo o que Cornélio quiser, mas ele a humilha. Bárbara e Lourdes morrem de saudades do mudinho, ele também está saudoso das duas. Celso insiste, mas Candoca não quer lhe dar mais uma oportunidade. Heitor convida-a para ir com ele ao casamento de Josefa. Lindinha escapa da conversa com Petruchio. Catarina conta tudo para o pai e pede ajuda para desmascarar Marcela e Petruchio. Catarina e Batista planejam tudo: jogarão uma isca e ouvirão a conversa entre os traidores. Bianca enfrenta o pai e garante que vai lutar pelo seu amor. Marcela fica furiosa porque o marido ajuda Edmundo. Catarina pede a Buscapé que esconda a Carijó e faz Petruchio procurar pela galinha. Dinorá se arrepende das suas aulas de violino. Bárbara e Lourdes pensam na possibilidade de perdoar o mudinho. Calixto e Petruchio voltam da busca cheios de espinhos pelo corpo. Catarina faz com que o marido durma no chão. Joaquim e Josefa vão para a igreja. Heitor pede que Fábio acompanhe Dalva e Candoca. Celso vai em seu lugar. Catarina solta a isca: avisa Petruchio que a hipoteca da fazenda está guardada no comitê de Batista.

Começa o casamento de Joaquim e Josefa. O delegado liberta Edmundo. Na hora do sim, Joaquim cai duro. Joaquim morre no altar e Josefa tem certeza que a herdeira será ela. Marcela finge estar morta de tristeza e permanece todo o tempo com a porquinha no colo. Ezequiel dá força para Januário, que sofre de verdade. O testamenteiro pede que os herdeiros assinem um termo se comprometendo a não contestar o testamento. O advogado libera o dinheiro encontrado no quarto de Edmundo. Bárbara e Lourdes querem que Fábio escolha uma das duas. Josefa se desespera ao saber que a porquinha é a herdeira. Marcela mostra o recibo da compra da porquinha e expulsa Januário.

Batista estranha a frieza da mulher. Ezequiel abriga Januário. Edmundo e Bianca se abraçam e se beijam. Bianca declara que vai esperar Edmundo. Marcela instiga Serafim e Heitor a encontrarem as apólices. Os dois pressionam Lindinha, mas Januário interfere. Ao saber que ele está pobre, Lindinha nem dá papo para Januário. Joana conta tudo o que aconteceu. Edmundo agradece a bondade dela, que oferece a casa para ele morar, enquanto ela fica na fazenda. Bianca e Edmundo enfrentam Batista. Joana avisa Batista que quando ficar boa vai embora da cidade. Dinorá só pensa em Cornélio. Batista, Bianca e Catarina se escondem no comitê eleitoral e dão um flagrante em Marcela e Petruchio. Petruchio tenta se explicar, sem sucesso. Marcela arruma a mala e ameaça fazer um escândalo se Batista não lhe der dinheiro. Catarina expulsa Petruchio da casa de seu pai. Na fazenda, Petruchio sofre. Cornélio obriga Dinorá a pentear os seus cabelos e a humilha com a gorjeta. Marcela, hospedada no hotel, manda Dinorá arrumar o seu banho. Lourdes e Bárbara marcam um encontro com Fábio. Teodoro exige que Januário se candidate.

Catarina coloca Dinorá e Josefa na parede, que confessam tudo o que fizeram para acabar com o casamento dela. Para se redimir, Dinorá deverá vigiar Marcela. Petruchio e Marcela se unem para pressionar Lindinha. Dinorá avisa Cornélio que Marcela está vestida de beata e pretende passar o dia na igreja. Catarina também vai. Joaquim aparece para Januário e manda ele ir para a porta da igreja, pois Lindinha vai precisar dele. Serafim e Heitor recebem recado de Marcelo e também vão para a igreja. Neca aconselha Mimosa a se casar logo. Marcela pressiona Lindinha para saber quem entrou na sala de estudos no dia da festa. Depois, Petruchio a pressiona e ela sai correndo. Ele e Catarina a deixam escapar. Januário coloca Lindinha na carroça de Calixto e a esconde na casa de Kiki.

Celso pede perdão a Candoca, mas ela não o perda. Kiki arruma Lindinha. Calixto está em pânico porque o casamento já está marcado. Fábio pede para morar com Lourdes e Bárbara, para que possa fazer a sua escolha. Heitor propõe a Candoca que os dois unam as suas solidões. Marcela avisa a Batista que ele vai precisar sustentá-la a vida inteira. Januário nem reconhece Lindinha, mas acaba pedindo-a em casamento. Quando pergunta pelas apólices, ela vai embora correndo. Marcela humilha Januário. Cornélio manda Candoca dizer aos seus pretendentes que ficou pobre. Dinorá pede perdão de joelhos a Cornélio.

Cornélio promete pensar. Joana volta para casa. Batista vai até lá e tenta comprar Edmundo. Edmundo dá uma lição de moral em Batista. Joana o manda embora e pede que ele não volte nunca mais. Joaquim manda Januário se aconselhar com Petruchio. Dinorá afirma que foi coagida pelo irmão, quando inventou a doença de Bianca. Cornélio resolve lhe dar uma chance e os dois se reconciliam. Calixto e Mimosa se casam. Petruchio dá as alianças de presente. Januário conta para Petruchio que Lindinha está na casa de Kiki. Bianca ouve e conta a Catarina. Mimosa desmaia de felicidade depois do amor.

Catarina, o delegado, o investigador e um policial invadem a casa de Kiki e prendem Lindinha. Catarina leva um vestido de presente para Joana. Começa a convenção no bar do hotel. Dalva e Candoca voltam para a antiga casa. Candoca conta para Heitor que está pobre e ele vai embora, desfazendo qualquer compromisso. Batista é eleito na convenção. Quando começa o discurso, vê na porta Joana e as crianças e desiste da carreira política em nome do amor. Fátima vibra ao saber que é irmã de Catarina. Teodoro passa a ser o indicado para prefeito, e anuncia o seu noivado com Kiki e o nome de Januário para vereador. Edmundo pede a mão de Bianca e Batista, relutante, aceita. Candoca conta a Celso que está pobre, mas ele insiste que ela se case com ele. Petruchio vai com Marcela ao noivado de Bianca. O delegado também chega.

Bianca convida todos que estavam presentes no casamento de Batista e Marcela, para seu noivado. Petruchio se declara a Catarina e diz que estava armando para desmascarar Marcela. Ele acusa Batista de roubar as apólices. Joana sai em defesa de Batista e diz que viu Heitor sair da sala de estudos no dia do roubo. Heitor diz que roubou documentos falsos e que viu Kiki saindo do local. Ela acusa Petruchio de ser o ladrão pois o viu sair de lá. O delegado chama Lindinha e ela acusa Mimosa de ter roubado as apólices. Mimosa desmaia, mas acaba confessando que roubou as apólices depois de ouvir uma conversa entre Marcela e o jornalista Serafim que planejavam roubar os documentos. Mimosa esconde as apólices em seu álbum de foto, mas diz que ele desapareceu misteriosamente. Foi Buscapé que guardou o álbum por causa das fotos de seus pais. As apólices estavam o tempo todo na cozinha da mansão de Batista. Nascem os filhos de Petruchio e Catarina. A menina tem a personalidade de Catarina e o menino a de Petruchio. As crianças atiram brinquedos uma na outra.

Fonte: Novela O Cravo e a Rosa da Rede Globo – resumo dos próximos capítulos