Novela Joia Rara – resumo dos capítulos de 31/03 a 05/04/2014

joia-rara-novela-resumo-globoResumo da novela Joia Rara – a Rede Globo divulgou o  resumo  dos  próximos  capítulos  da  novela Joia Rara, de 31/03 a 05/04/2014, capítulos 169 a 173, onde Sílvia e Viktor oficializam a união em uma cerimônia íntima. Em seu testamento, Ernest pede perdão aos filhos novamente e agradece a Dália. Lola e Aurora se apresentam juntas no Cabaré Pacheco Leão. Santinha também aparece no local para a surpresa de todos. Pérola abraça a vida monástica e se torna monja e escreve biografia. Monja Pérola abre o Congresso Paz entre os povos e emociona com o discurso.

No capítulo 169, segunda-feira, 31 de março – Manfred insiste para Pérola acompanhá-lo. Amélia se desespera ao ver que Pérola sumiu e deduz que Manfred está com ela. Marlene se assusta quando percebe que Manfred está fora de si. Dália esconde de Ernest que sua neta está com Manfred. Marlene aproveita a ausência de Manfred para comprar comida e foge com Pérola, mas é surpreendida com a presença dele no meio da estrada.

No capítulo 170, terça-feira, 01 de abril – Manfred ameaça tirar a vida de Marlene caso ela tente fugir novamente. Dália conta para Ernest que Manfred está com Pérola. Lola e Aurora vão para o hospital ganhar os bebês. Marlene foge do esconderijo. Manfred se desespera ao notar que Pérola está doente e pede ajuda para Gertrude. Laura deixa a joalheria aos cuidados de Décio para acudir Gaia, que passa mal. Décio pega as joias na gaveta. O delegado descobre o endereço onde Pérola está escondida.

No capítulo 171, quarta-feira, 02 de abril – A polícia corre para tentar prender Manfred, mas, ao chegar ao local, se depara com uma casa vazia. Amélia se desespera ao ver que sua filha não está por lá. Gertrude vai ao endereço correto do esconderijo com o Dr. Fernando para que ele possa tratar Pérola. Aurora e Lola se reconciliam com Davi e Fabrício. O médico diz que Pérola precisa ser internada, mas Manfred não aceita a ideia e o ameaça. Gaia não resiste e falece. Gertrude vai à farmácia comprar os medicamentos para Pérola, e o farmacêutico liga para a polícia. Os policiais descobrem o esconderijo correto de Manfred, que agarra Pérola ao ver que está encurralado.

No capítulo 172, quinta-feira, 03 de abril – Amélia se oferece para trocar de lugar com Pérola. Lola e Aurora conhecem os bebês uma da outra e fazem as pazes. Manfred ameaça colocar fogo no casebre. Gertrude pede para o filho se entregar. O vilão amarra a mãe e dr. Fernando. Manfred ameaça se matar. Tenpa comunica a morte de Gaia e Toni e Laura tentam consolar Giuseppe. Manfred engana a polícia e foge com Pérola. Serena pede Arlindinho em casamento. Ao tentar proteger Manfred, Ernest é baleado pela polícia. Amélia e Franz se desesperam ao perceberem que Pérola não está no carro. Ernest pede perdão a Manfred e o vilão morre em paz. Pérola acorda sozinha em um local abandonado e grita por socorro. Belmira dispensa Nuno. Nuno e Dona Conceição se beijam. Belmira procura Odilon e se declara. Pérola ora para que Sonan consiga encontrá-la. Gertrude confessa a Ernest que matou Catarina. Sonan encontra Pérola.

No capítulo 173, sexta-feira, 04 de abril – Sonan leva Pérola para casa. Franz e Amélia se emocionam e comemoram a volta da filha. Gertrude revela a Ernest como planejou a morte de Catarina. Ernest perdoa a ex-governanta. Pérola descobre que Manfred morreu e fica aliviada ao saber que o avô foi atingido para salvar Manfred. Franz conclui que Gertrude foi a causadora de todo o mal que atingiu a família Hauser. Mundo e Iolanda decidem adotar Tiaguinho ao descobrir que a mãe do menino morreu atropelada. Valter flagra Décio com as joias roubadas. Laura ameaça denunciar o ex-marido. Ernest se despede dos filhos e morre nos braços de Pérola. A menina diz que o avô morreu em paz por ter conhecido o verdadeiro amor. Lola e Fabrício se casam. Sílvia e Viktor oficializam a união em uma cerimônia íntima. Em seu testamento, Ernest pede perdão aos filhos novamente e agradece a Dália. Lola e Aurora se apresentam juntas no Cabaré Pacheco Leão. Santinha também aparece no local para a surpresa de todos. Pérola abraça a vida monástica e se torna monja e escreve biografia. Monja Pérola abre o Congresso Paz entre os povos e emociona com o discurso.

No capítulo 174, sábado, 05 de abril – reapresentação do último capítulo.

Fonte: Novela “Joia Rara”, novela da Rede Globo – resumo dos próximos capítulos