Novela “Em Família”: Selma acha que Luiza é filha de Laerte

novela_em-familia_helena_3Novela “Em Família”:   no passado Laerte (Gabriel Braga Nunes) quase mata Virgílio (Humberto Martins) e vai preso. Ele cumpre pena e depois viaja para o exterior. Após vinte anos, Laerte retorna ao Brasil junto com a namorada Verônica (Helena Ranaldi) para visitar seu pai. Verônica conta para Selma (Ana Beatriz Nogueira), mãe de Laerte, que o namorado surta com as lembranças do passado. Selma revela que suspeita da paternidade de Luiza (Bruna Marquezine). Ela conta que, no passado, Helena (Julia Lemmertz) engravidou do Laerte, disse que perdeu o bebê, e logo depois teve Luiza, a filha de Virgílio. Selma conta que muita gente diz que essa filha que ela tem é a que ela disse que perdeu.

Fonte Rede Globo novela “Em Família”, uma história onde as irmãs Chica e Selma são inseparáveis. Tanto que, mesmo após se casarem com os irmãos Ramiro e Itamar, respectivamente, as duas se tornaram vizinhas e fazem de tudo para manter a família unida. Mas uma coisa que fugiu ao controle e tem deixado as duas de cabelo em pé é o namoro de Helena e Laerte. Durante a festa de aniversário de Esperança, as mães percebem o sumiço do casal e vão até um lago que fica nas redondezas da cidade, atrás dos dois.

O casal, acompanhado dos irmãos de Helena, Clara e Felipe, e dos amigos Shirley e Virgílio, percebem a aproximação das duas e se escondem na água. Preocupada com o agarramento dos dois, Selma revela que pensa em mandar Laerte para estudar no exterior, mas que está difícil convencer o filho a se separar da prima. Helena e Laerte ouvem tudo, mas não dão a mínima para a implicância das mães.

Assim começa “Em Família”, uma novela de Manoel Carlos, com direção de núcleo de Jayme Monjardim e direção geral de Leonardo Nogueira.