Novela “Em Família” – resumo dos capítulos de 14 a 19/07/2014

novela-em-familiaResumo da novela “Em Família” – a Rede Globo divulgou o resumo dos próximos capítulos da novela “Em Família”, de 14 a 19/07/2014, capítulos 139 a 143, onde André confrontará Branca para saber se ela é sua mãe. Laerte se entrega para Shirley e engana Luiza. Laerte não concorda com a fuga. Luiza e Laerte selam o amor na igreja e se casam diante de toda a família, para desespero de Helena. Após o padre oficializar o casamento, eles trocam as alianças e se beijam. Os dois vão até a porta da igreja e ficam entre os convidados, aguardando o carro que vai levá-los para a festa. No meio do burburinho, Laerte é atingido por um tiro. Ele cai em uma poça d’água, ainda com vida, e é socorrido por Luiza e Shirley.

No capítulo 139, segunda-feira, 14 de julho – Luiza fica chateada por Laerte vê-la com o vestido de noiva e os dois acabam em uma discussão na frente da costureira. Chica vai esperar Ricardo no aeroporto e se incomoda ao ver Branca descendo do mesmo avião com Gabriel. Luiza decide morar com Helena e Virgílio até seu casamento, deixando Laerte irritado. Clara diz a Silvia que está feliz por vê-la namorando Felipe. Juliana conta para Jairo que Nando pode ser o pai de Bia e pede que os dois façam o exame de DNA. Neidinha e Theo, Alice e Vitor se casam em uma cerimônia única na casa de repouso.

No capítulo 140, terça-feira, 15 de julho – O exame de DNA revela que Nando é o pai biológico de Bia. Juliana consola Jairo, que fica arrasado. Nando ameaça deixar Juliana sem Bia. Marina e Clara convidam Cadu e Verônica para serem padrinhos do casamento. Luiza pergunta a Helena se ela ainda ama Laerte. Felipe conta para Chica que pensa em se mudar para Goiânia com Silvia. Rafaela descobre que está grávida de gêmeos. Shirley joga na cara de Helena que é amante de Laerte. Laerte faz Luiza passar vergonha ao obrigá-la a sair de aula. Luiza e Laerte brigam. Branca mostra o contrato de sociedade para Gabriel, que fica desconfiado. Luiza corre para a casa dos pais e Laerte vai atrás, invadindo o apartamento. Helena atira em Laerte para defender Luiza.

No capítulo 141, quarta-feira, 16 de julho – A bala não acerta ninguém e atinge um vaso. Helena afirma que tentou defender a filha e lamenta não ter ido até o fim. Laerte acusa Helena de querer feri-lo e vai embora com Luiza. Shirley vai ao apartamento de Helena. Cadu ri do fato de ser padrinho de sua ex-mulher. Clara e Marina se casam diante dos amigos e da família no Galpão Cultural. Elas selam o amor com um beijo. Helena lembra que o casamento da filha está próximo. Luiza e Laerte se hospedam no haras de Shirley. Branca pede desculpas a Chica por a ter chamado de caipira e cafona. Gisele comunica aos pais que vai para Paris com Murilo. Gabriel se irrita ao ver Silvia e Felipe juntos. Diogo, pai de Marina,e Juliana dançam na festa. André diz que se arrepende por não ter valorizado a mãe que o criou. Silvia e Verônica pegam os buquês de Clara e Marina. Luiza entra no lago do haras e fica com o pé preso no fundo. Ela se afoga, observada por Shirley, que nada faz para ajudar.

No capítulo 142, quinta-feira, 17 de julho – no penúltimo capítulo, Laerte salva Luiza. Juliana esnoba Jairo e Nando. Shirley diz para Luiza que queria vê-la morrer. Vanessa, Gisele e Flavinha fazem surpresa para noite de núpcias de Clara e Marina. André pede Bárbara em casamento durante um passeio na praia. Virgílio agradece Laerte por salvar Luiza. Shirley freta avião para fugir com Laerte e acabar com o casamento. Laerte se entrega para Shirley e engana Luiza. Laerte não concorda com a fuga.

No capítulo 143, sexta-feira, 18 de julho – No último capítulo, André confrontará Branca para saber se ela é sua mãe. Silvia e Verônica ficam grávidas. Cadu e Felipe vão comemorar a boa notícia de suas amadas. Shirley tenta fazer Laerte desistir do casamento. Shirley o chama para fugir, mas Laerte não vai cair na lábia dela. Luiza e Laerte selam o amor na igreja e se casam diante de toda a família, para desespero de Helena. Após o padre oficializar o casamento, eles trocam as alianças e se beijam. Os dois vão até a porta da igreja e ficam entre os convidados, aguardando o carro que vai levá-los para a festa. No meio do burburinho, Laerte é atingido por um tiro. Ele cai em uma poça d’água, ainda com vida, e é socorrido por Luiza e Shirley. Laerte morre e Lívia é presa. O tempo passa e Selma visita o túmulo do filho. Helena, Virgílio, Luiza, Shirley, Cadu, Veronica e Leto viajam para Paris. Veronica e Leto apresentam concerto em homenagem a Laerte. Luiza conhece músico charmoso em Paris.

No capítulo 143, sábado, 19 de julho – reprise último capítulo.

Fonte: “Em Família”, novela da Rede Globo – resumo dos próximos capítulos

  • carla

    nao vejo a hora de laerte e helena darem o braço a torcer e ficarem juntos de uma vez.