Novela “Em Família” – resumo dos capítulos de 10 a 15/02/2014

novela-em-familiaResumo da novela “Em Família” – a Rede Globo divulgou o  resumo  dos  próximos  capítulos  da  novela “Em Família”, de 10 a 15 de fevereiro de 2014, capítulos 007 a 012, onde Helena se enfurece ao ver o programa do recital de Laerte nos pertences de Luiza, e Virgílio se surpreende com sua atitude. Juliana afirma a Chica e Fernando que vai adotar Bia. Clara fica nervosa com o convite de Marina para almoçar. Luiza e Alice implicam com Chica para que ela se encontre com Ricardo. Juliana acompanha Helena à pizzaria onde Gorete trabalha e vê o acidente dela.

No capítulo 007, segunda-feira, 10 de fevereiro – Laerte tenta se explicar para Helena, mas os dois discutem. Shirley comemora seu aniversário em uma boate. Laerte é hostilizado por convidados da festa, e a aniversariante o defende. Laerte passa a noite com Shirley. Selma cuida do filho. Laerte é julgado e condenado. Helena se despede de Virgílio e vai embora de Goiânia com Neidinha. Helena avisa que corre o risco de perder seu bebê. Neidinha volta para casa e desmaia nos braços de Fernando. Depois de um ano, Laerte sai da cadeia e descobre que Shirley teve um filho seu. Ele assume a criança e vai embora do Brasil. Há nova passagem de tempo. Laerte é agora um flautista famoso. Ele e Verônica tocam em um teatro em Viena. Laerte vê Luiza na plateia, fica perturbado e interrompe o espetáculo.

No capítulo 008, terça-feira, 11 de fevereiro – Laerte discute com Verônica por causa da mulher que viu na plateia e sai para procurá-la. André reclama ao ver Luiza abraçada a Murilo. Laerte anda pelas ruas de Viena. André, Luiza, Alice, Murilo e Sandra jantam em um restaurante. Helena salta de paraquedas e Juliana grava a ação. Felipe se embriaga em um bar. Felipe avisa a Helena que voltará para Goiânia. Laerte vê Luiza na rua. Fernando repreende Juliana ao vê-la cuidar de Bia. Luiza liga para parabenizar Virgílio, e Helena fica feliz. Chica faz uma declaração durante a festa de Virgílio. Clara reclama do marido. Laerte conhece Leto, seu filho com Shirley.

No capítulo 009, quarta-feira, 12 de fevereiro – Selma conta para o filho a história de Shirley e Leto. Laerte se emociona ao ver o filho tocar flauta como ele. Verônica conta para a sogra sobre a moça que encontraram em Viena. Selma revela que a filha de Helena pode ser sua neta. Helena pega o medalhão da Fênix, mas o esconde assim que Virgílio aparece. Verônica se impressiona com a semelhança entre Helena e a moça que viram em Viena. Helena pensa em internar Felipe. Marina e Vanessa coordenam a organização das fotos para a exposição. Virgílio fala para Helena que Laerte está em Goiânia, e ela finge não dar atenção. Laerte conversa com Verônica, Leto e Paulinha no mesmo local onde ficava com Helena. Marina vê Clara e Cadu em sua exposição e pede para conhecê-los.

No capítulo 010, quinta-feira, 13 de fevereiro – Marina elogia Clara. Juliana avisa a Gorete que vai demorar a voltar para casa. Helena reclama por Virgílio ter contado que seu primo está em Goiânia. Bárbara e Leto contam para Laerte que Shirley guarda vários álbuns com recortes e fotos dos dois. Marina convida Clara e sua família para jantar em sua casa. Chica reencontra Ricardo. Gorete e Jairo
namoram no quarto de Juliana. Itamar se despede de Laerte, e Selma tenta conter a emoção. Ricardo discute com Branca por destratar Chica. Marina sente-se mal durante o jantar. Clara reclama por Cadu se isolar em uma conversa com o chefe. Marina pede para Vanessa conseguir o contato de Clara. Juliana e Fernando flagram Gorete e Jairo em seu quarto. Chica pensa em morar sozinha. Helena lê o jornal com a notícia sobre Laerte. Laerte e Verônica passeiam pela cidade antes de seguir para o Rio de Janeiro. Helena e Virgílio recebem Luiza no aeroporto, e André reclama da presença de Dulce. Gorete e Bia se despedem de Juliana.

No capítulo 011, sexta-feira, 14 de fevereiro – Juliana tenta impedir Gorete de ir embora com Bia. Laerte lembra-se de Helena, e Verônica fica enciumada. Luiza e Alice disputam para contar as histórias sobre a viagem. André sente-se incomodado com Dulce. Chica sugere que Fernando viaje com Juliana. Laerte percorre a antiga casa de Helena e lembra-se de quando estavam juntos. Bárbara avisa a Leto que vai encontrá-lo no Rio de Janeiro. Laerte tenta ajudar Felipe a embarcar, mas ele não reconhece o primo. Helena se enfurece ao ver o programa do recital de Laerte nos pertences de Luiza, e Virgílio se surpreende com sua atitude. Juliana afirma a Chica e Fernando que vai adotar Bia. Clara fica nervosa com o convite de Marina para almoçar. Luiza e Alice implicam com Chica para que ela se encontre com Ricardo. Juliana acompanha Helena à pizzaria onde Gorete trabalha e vê o acidente dela.

No capítulo 012, sábado, 15 de fevereiro – Juliana tenta descobrir o que aconteceu com Bia, e Helena se preocupa com a tia. Paulinha e Leto levam Laerte e Verônica ao Vidigal. Clara liga para Marina, mas não consegue falar nada. Juliana pega Guiomar e Bia na creche. Virgílio e Helena discutem, e Luiza conversa com o pai. Juliana explica para Gustavo que precisa saber do estado de Gorete, pois pretende adotar Bia. Chica se encontra com Ricardo e fala sobre Branca e Ramiro. Clara pensa em desistir de ir à casa de Marina. Fernando ouve Juliana conversando com o médico que cuida de Gorete e se preocupa. Helena e Virgílio se reconciliam. Luiza vê Laerte ensaiando em sua faculdade e se anima para ir a seu recital. Itamar dá entrada no hospital e Selma não vê que Felipe está de plantão. Fernando fica impressionado ao ver Juliana dormir no quarto de serviço com Bia. Marina e Cadu observam Clara se aproximar.

Fonte: “Em Família”, novela da Rede Globo – resumo dos próximos capítulos