Novela “Em Família”: Laerte dá colar para Helena

novela-em-familiaNovela “Em Família”: Itamar (Nelson Baskerville) e seu irmão Ramiro (Oscar Magrini) comandam juntos uma loja de leilões. Ao receber algumas joias para leiloar, o empresário pede a ajuda do filho Laerte (Eike Duarte) para separa as peças. O jovem dá de cara com um belo medalhão de cobre com uma fênix esculpida e fica encantado, decidindo guardar o colar para si. No dia seguinte, ao se encontrar com Helena (Julia Dalavia), o garoto decide presenteá-la e explica o significado da ave mitológica. “A Fênix também morre. Mas ela nasce outra vez. Por isso ela é eterna. Como o nosso amor”, diz e coloca o medalhão no pescoço da garota. “Eu vou guardar. Só vou usar no dia do nosso casamento”, promete Helena.

Fonte Rede Globo novela “Em Família”, uma história onde as irmãs Chica e Selma são inseparáveis. Tanto que, mesmo após se casarem com os irmãos Ramiro e Itamar, respectivamente, as duas se tornaram vizinhas e fazem de tudo para manter a família unida. Mas uma coisa que fugiu ao controle e tem deixado as duas de cabelo em pé é o namoro de Helena e Laerte. Durante a festa de aniversário de Esperança, as mães percebem o sumiço do casal e vão até um lago que fica nas redondezas da cidade, atrás dos dois.

O casal, acompanhado dos irmãos de Helena, Clara e Felipe, e dos amigos Shirley e Virgílio, percebem a aproximação das duas e se escondem na água. Preocupada com o agarramento dos dois, Selma revela que pensa em mandar Laerte para estudar no exterior, mas que está difícil convencer o filho a se separar da prima. Helena e Laerte ouvem tudo, mas não dão a mínima para a implicância das mães.

Assim começa “Em Família”, uma novela de Manoel Carlos, com direção de núcleo de Jayme Monjardim e direção geral de Leonardo Nogueira.