Novela “Chiquititas” – resumo capítulos 371 a 385 (15/12 a 02/01/2015)

chiquititas resumo novela capitulo sbtResumo da novela Chiquititas – o SBT divulgou o resumo dos próximos capítulos da novela Chiquititas, de 15/12 a 02/01/2015, capítulos 371 a 385, onde Mili escorrega e cai seriamente e bate a cabeça. Cris socorre a amiga. Neco tenta conseguir uma boneca para levar para Lúcia. Anoitece e as crianças dormem. Maria tem um pesadelo com o que Marian disse pra ela, que se a fada dos dentes não gostar do dente, se transforma em bruxa e deixa a criança banguela. No sonho de Maria, a fada é Carol. Chico acalma Maria. Os meninos tentam tirar o dente de Binho, que está mole, para também conseguir algum dinheiro. Andreia leva Diego para deixá-lo com Junior, pois irá fazer uma viagem e não poderá levar o menino. Maria fica feliz ao ver que ganhou 5 reais da fada do dente.

No capítulo 371, segunda-feira, 15 de dezembro – Mili volta ao orfanato após ter alta do hospital. A garota é recebida com aplausos pelas chiquititas. Vivi descobre que o “homem triste” que Tati sempre fala é Cícero, pai das duas. Carmen diz para Carol e Junior que Mili não pode mais ficar no orfanato por estar cega, pela segurança dela e das demais crianças. Cícero conta para namorada, Shirley, que Vivi apareceu enquanto conversava com Tati. Ele diz que a filha fingiu que não o conhecia, mas que ficou com vontade de dizer a verdade, que é pai delas e que voltou para cuidar das duas. Mili diz para as meninas que quer usar os cabelos soltos para não dar trabalho para as amigas o arrumarem. Mili tenta fazer algumas coisas sozinhas, pois quer conseguir ficar independente. Tobias volta a ter visões de Tomás Ferraz. Eduarda filma escondida. Clarita, Francis, Beto e Érica decidem ir até um boliche. Mosca pede desculpa para Mili por estar se sentindo culpado em ter insistido para ela andar de cavalo. Mili diz que a culpa não é dele e o acidente aconteceu porque tinha que acontecer. Mosca pega nas mãos dela. Maria Cecília chega em casa e Eduarda mostra as imagens de Tobias falando sozinho. Tobias diz que estava apenas ensaiando, mas não convence as duas. Andreia leva Diego até a Mansão dos Almeida Campos para Junior passar mais tempo com o filho. Junior leva os dois até o Café Boutique. As crianças menores aproveitam que Helena está limpando o pátio para irem até a casa dela e assim tentar descobrir de quem são os olhos misteriosos. Chico prepara o prato predileto de Mili, Nhoque. Mili tenta se alimentar sem auxílio dos amigos, que lhe observam na cozinha.

No capítulo 372, terça-feira, 16 de dezembro – Marian joga bolinhas de gude no chão do quarto das meninas, próximo a cama de Mili. Os pequenos entram na casa de Helena pela janela. Neco fica do lado de fora para tomar conta. As crianças escutam um barulho e notam que uma das portas foi trancada. Helena volta pra casa e flagra as crianças. A mulher grita e diz que eles irão se arrepender por terem invadido mais uma vez sua casa. Mili escorrega ao pisar nas bolinhas de gude e cai no chão. Cris diz que foi Marian. Carmen aproveita a situação para dizer para Carol que Mili precisa ir para um instituto de cegos. Helena leva Carmen e Carol até a sala e conta que as crianças invadiram sua casa pela segunda vez. Carmen grita, diz que Carol é incompetente e aplica castigo nas crianças, que durante uma semana estão proibidas de sair na rua. Carmen diz que Helena ainda pode aplicar castigo que quiser e que Carol não poderá intervir. O único que não foi castigado é Neco, pois Helena não havia visto o menino. Na cadeia, Chico visita Matilde, pensando que ela é Ernestina. Carmen fala sozinha com Mili e diz que ela deveria ir para um instituto de cegos para não ser um peso para seus amigos. Carol entra no quarto e ao saber o teor da conversa diz que não acredita que Carmen esteja insistindo no assunto. Mosca pensa em se declarar para Mili e assim dar um apoio para ela. Pata ajuda Mili a treinar para fazer as coisas do dia-a-dia. Mosca se declara para Mili e diz que não entende o motivo que ela se distanciou dele. Mili diz que havia enviado uma carta pra ele, que não respondeu (na época Marian tirou a carta de Mili da cama de Mosca antes que o menino tivesse lido). Mili diz que Mosca está com pena dela e nessa situação não podem ficar juntos.

No capítulo 373, quarta-feira, 17 de dezembro – Dani diz para Carol que trata mal Junior, pois têm medo que ele abandone elas. Carol explica que Dani está sendo injusta, pois no passado foi ela quem terminou o namoro com Junior. Fernando conta para Carol que conversou com os médicos e que Mili está com cegueira psicológica, mas que pode ser permanente. Mili chora, pois gosta de Mosca. Cícero conversa com Vivi. A menina diz que se depender dela Tati não o verá mais. Mili chora muito, pois não consegue nem escrever e ler, que são as coisas que mais gosta. Os vizinhos jogam a bola do orfanato no quintal de Helena. Neco vai até a residência para pegar a bola. Pela janela, uma menina observa tudo. Trata-se da estreia da personagem Lúcia (Bianca Paiva). Neco vê a garota, que acena para ele. O garoto não sabe se é um fantasma ou menina de verdade e corre de volta ao orfanato para contar aos amigos, que estão de castigo. Neco decide voltar até a casa. Mili chora e está com raiva por achar que ficará cega para sempre. Gabriela entra no quarto e abraça Mili, confortante a menina, que na verdade é sua filha. Pela janela da casa de Helena, Neco tenta conversar com a menina, que não responde. Andreia deixa Diego com Junior para poder ir ao médico. Neco entra na casa e vai ao quarto de Lucia, que se esconde nas cobertas. Helena chega em casa, vai falar com Lucia e Neco se esconde debaixo da cama. O garoto descobre que Lúcia é neta de Helena.

No capítulo 374, quinta-feira, 18 de dezembro – Helena volta ao trabalho. Neco conversa com Lúcia, que não fala absolutamente nada. Neco dá uma bala para a menina e ensina ela que antes de comer precisa tirar a embalagem. Diego sai da sala de Junior e vai até o Café. Diego vai pra rua e faz birra por não querer ficar com Junior. Clarita leva a força o garoto de volta para a sala de Junior. Carmen diz para Marian que ela precisa ser mais eficiente e convencer Mili a deixar o orfanato. Mili fica cada vez mais atordoada com todos os acontecimentos. Cícero liga para Vivi e diz que ama ela e Tati e por isso não irá desistir delas. Carmen leva uma bengala de cegos para Mili e diz que essa será a amiga inseparável dela neste momento. Janu e Bel fazem as pazes. Helena dá várias vitaminas para Lúcia antes de ir trabalhar. Marian deixa o fogão ligado para vazar gás e finge que a culpa foi de Mili. Neco vai novamente até a casa de Helena falar com Lucia, que se comunica com gestos. Carmen diz que levará uma avaliadora para ver se Mili tem condições de permanecer no orfanato.

No capítulo 375, sexta-feira, 19 de dezembro – Maria mostra para Carol que um de seus dentes de leite caiu. Carol conta para ela sobre a fada dos dentes. Marian aproveita enquanto Mili está tomando banho para jogar sabão pelo chão do banheiro. Ao sair do banho, Mili escorrega e cai seriamente e bate a cabeça. Cris socorre a amiga. Neco tenta conseguir uma boneca para levar para Lúcia. Anoitece e as crianças dormem. Maria tem um pesadelo com o que Marian disse pra ela, que se a fada dos dentes não gostar do dente, se transforma em bruxa e deixa a criança banguela. No sonho de Maria, a fada é Carol. Chico acalma Maria. Os meninos tentam tirar o dente de Binho, que está mole, para também conseguir algum dinheiro. Andreia leva Diego para deixá-lo com Junior, pois irá fazer uma viagem e não poderá levar o menino. Maria fica feliz ao ver que ganhou 5 reais da fada do dente.

No capítulo 376, segunda-feira, 22 de dezembro – Junior pede para Carol ficar com Diego enquanto vai trabalhar. Cintia vai até a mansão dos Almeida Campos falar com Carmen, que fica irritada com a presença dela. Cintia cobra o acesso aos túneis do orfanato para procurar o tesouro. Mosca não vai para a escola para ajudar Mili a treinar sua acessibilidade no orfanato para se sair bem com a avaliadora que dirá se Mili possui ou não condições de ficar no Raio de Luz. Cintia e Carmen vão até o porão. As duas começam a derrubar a parede onde está a letra alfa. Atrás da parede possui uma porta, que está trancada, com uma palavra misteriosa que pode ser um enigma. Na escola, durante a aula de teatro, Téo (Ariel Moshe) avisa que haverá a peça de teatro no final do ano e que as crianças interpretaram “Romeu e Julieta”. O professor sugere um exercício de cena baseado no baile de máscara da peça de Willian Shakespeare. Bel é a Julieta e Rafa, Romeu. No orfanato, Carol explica para Dani que Diego não sabe que Junior é seu pai, pois estão esperando o melhor momento para contar. Dani garante que não contará nada ao menino. Neco presenteia Lúcia com uma boneca. A menina, que não fala, fica encantada. Maria Cecília pede para Francis prestar a atenção nas atitudes de Tobias e que qualquer comportamento estranho dele para avisá-la. Na aula de teatro, Duda e Marian fazem a cena de Romeu e Julieta. Pata fica enciumada de longe, mas o professor pede pra Duda refazer a cena com Pata. Dessa vez é Marian que fica com ciúme. O professor elogia a cena de Pata e Duda, diz que eles possuem química e estão de parabéns. Helena chega em casa e vai ver Lúcia. Neco se esconde debaixo da cama. Helena pisa na mão de Neco, mas não vê o garoto.

No capítulo 377, terça-feira, 23 de dezembro – Marian liga para Carmen e conta que Mili está se saindo bem com o treino que está fazendo com Mosca. Carmen fica preocupada e diz que tomará uma posição. Diego diz pra Junior que não gostou de Dani. Junior diz que os dois não podem ficar discutindo. No orfanato, Dani fala para Teca e Ana que Junior vai largar Carol para ficar com Diego e Andreia. A menina pede ajuda as amigas para unir Fernando e Carol novamente. Tati está com saudade do “Homem Triste”, que na verdade é Cícero, pai dela e de Vivi. Heloísa entra no quarto da neta e diz que ela não pode pisar no chão que está cheio de micróbios, ainda mais por ela estar fraca. Heloísa desinfeta a neta. Carmen chaga ao orfanato com a avaliadora, Amélia (Gabriela Sairava), de surpresa e antes do momento combinado. Tobias diz para Maria Cecília e Eduarda que irá para um teste de elenco. Eduarda fala para a filha seguir o marido para averiguar se é verdade. Amélia começa a avaliação de Mili. A garota oferece algo para Amélia beber. Maria Cecília vê Tobias com o advogado e constata que ele mentiu pra ela. Doutor Pequenote (Giovanni Venturini) diz para Tobias que precisam de uma testemunha para comprovar que ele sofre de dupla personalidade durante o processo. Tobias diz que levará a irmã, Tamiris, para depor. Mili sobe as escadas sozinhas, arruma a cama e se sai muito bem na avaliação.

No capítulo 378, quarta-feira, 24 de dezembro – No Café Boutique, Maria Cecília diz que seguiu Tobias e que ele mentiu ao se encontrar com o doutor Pequenote. Tobias diz que foi para o teste após o encontro com o advogado. Diego diz para a mãe, Andréia, que Dani é chata e que não gostou de Carol, que lhe deu uma bronca. Junior explica que não foi bem assim, pois Carol apenas apartou a discussão dele com Dani. Andréia diz que ele precisa revelar para Diego que é seu pai. Chico relembra alguns momentos das Chiquititas em conversa com Maria, como a viagem ao Rio de Janeiro. Ana, Teca e Dani armam um encontro na casa da árvore para Fernando e Carol, só falta levá-los até lá. Na aula de teatro da escola, após decorarem as falas, as crianças exercitam para a peça Romeu e Julieta. Marian e Pata disputam a vaga de Julieta, já que Duda será Romeu. Amélia entrevista Chico e algumas das crianças para fechar sua avaliação sobre Mili, que está cega. Marian diz para a avaliadora que todos do orfanato estão incomodados com Mili e que ela deveria ir para um lar de cegos. Neco visita novamente Lúcia e leva a boneca limpa e com nova roupa. Lúcia fala pela primeira vez e justamente o nome de Neco. Helena abre o portão do orfanato e solta a cachorra das chiquititas, Pipoca, na rua. Chega o momento da avaliação final de Amélia, que diz que gostou que ela foi sincera e por tudo que constatou decidiu que Mili fica no orfanato Raio de Luz. Todos comemoram. As crianças notam o desaparecimento de Pipoca e ficam preocupadas. Dani consegue levar Carol e Fernando até a casa da árvore, o que gera um clima ruim. Junior ajuda Carol a sair da casa da árvore.

No capítulo 379, quinta-feira, 25 de dezembro – Carol chama a atenção de Dani pelo que ela fez. Paçoca pega a cachorra Pipoca e diz que toda comida que tiver dividirá com ela. No orfanato, todos estão tristes por Paçoca ter sumido com a mascote deles. Junior e Andréia contam a verdade para Diego, que não gosta de saber que foi enganado e que Junior é seu pai. Francis segue Tobias e o vê num restaurante com uma mulher. O barista avisa Maria Cecília, porém ele não sabe que se trata da irmã de Tobias. Maria Cecília passa a pensar que Tobias possui uma amante e fica furiosa. Paçoca decide mudar o nome da Pipoca para Farofa. Maria Cecília chega ao restaurante e percebe que se trata da irmã de Tobias, Tamiris. Marian continua atormentando Mili, ao ficar andando em volta dela sem dizer quem é. Na fazenda, os capangas de Carmen maltratam Miguel. Mili diz para Cris, Pata e Bia que voltaram a atormentá-la. Cris diz que Mili precisa se atentar mais ao olfato pra descobrir quem é. Finalmente Miguel consegue se soltar das amarras na fazenda onde é mantido prisioneiro e foge. Antes disso, ele coloca fogo onde estava sendo mantido refém para que pensem que está morto. Rafa, Binho e Thiago dizem que Neco falava o nome de Lúcia enquanto dormia e perguntam quem é a menina. Neco diz que é apenas uma garota da escola. Miguel chega na mesma casa do casal, Joaquim (João Signorelli) e Elisa (Renata Zanetha), que socorreu Gabriela após o acidente que resultou na perca de sua memória. Miguel desmaia assim que chega na casa. Neco diz para os amigos que Lúcia, na verdade, é sua amiga imaginária. Marian ganha o papel de Julieta e Pata não gosta. Cintia e Carmen levam Armando para tentar abrir a porta no porão do orfanato, que pode levar ao tesouro. Armando tenta diversas técnicas para abrir a porta.

No capítulo 380, sexta-feira, 26 de dezembro – Amando utiliza uma bomba para tentar abrir a porta misteriosa no porão do orfanato, mas sem sucesso. Carmen e Cintia ficam com cabelos em pé e completamente sujas como resultado. Pata parabeniza Duda pelo papel de Romeu. Duda diz que preferia que Pata fosse sua Julieta. Rafa, Mosca, Thiago e Binho tiram satisfação com Paçoca e pedem a cachorra Pipoca de volta. Paçoca mente e diz que vendeu Pipoca para uma mulher rica. Chico leva as crianças menores até um canil para procurarem Paçoca. As pequeninas dizem que se as pessoas soubessem a quantidade de cachorros nos canis para adoção, não comprariam, mas adotariam. As chiquititas não encontram Pipoca. A cachorra vai ao meio da rua e é atropelada. Cícero aparece e socorre a cachorra, que ficou com a pata machucada. Neco consegue ensinar Lúcia a falar boneca. Miguel acorda na casa de Joaquin e Elisa e conta tudo o que aconteceu até agora. Neco presenteia Lúcia com uma flauta e a ensina tocar.

No capítulo 381, segunda-feira, 29 de dezembro – Paçoca procura por Farofa (que na realidade é Pipoca), mas não a encontra. Cícero diz para Vivi que quer falar com Tati para contar que encontrou a Pipoca na rua. Vivi pergunta se a cachorra está bem e Cícero explica que ela foi atropelada, mas está bem, só machucou a pata. Paçoca (Rafael Miguel) vê Pipoca e diz para Cícero que a cachorra é dele. Cícero explica que a cachorra é do orfanato. Na prisão, uma nova detenta quer saber quem é a chefe da sela. Todas apontam para Ernestina, que finge ser Matilde. A nova detenta tenta brigar com Ernestina para disputar a vaga de líder. A verdadeira Matilde toma as dores de Ernestina e enfrenta a novata, que desiste da briga. Cícero entrega Pipoca para Vivi e pergunta se ela vai contar para a Tati a verdade. Vivi conta que está confusa e que Tati sente falta dele. Cícero pede uma nova chance para a filha e explica que mudou. Vivi se emociona. Miguel está acomodado em uma casa próxima da fazenda, quando os capatazes de Carmen chegam à procura dele. Joaquim (João Signorelli) – que socorreu Gabriela quando ela perdeu a memória -, esconde Miguel e despista os homens, que acham que Miguel morreu na explosão da casa de ferramentas. Vivi chega com Pipoca ao Orfanato. Todos ficam felizes. Elisa (Renata Zanetha), esposa de Joaquim, conta que ouviu os capangas comentarem que Miguel deve ter morrido. Miguel fica aliviado, pois assim eles param de procurá-lo. Vivi, que está chorando, desabafa com Carol que o pai reapareceu. Carol diz que Vivi deve dar uma chance a ele. Lúcia desenha e lembra de Neco. Helena pede para ver o desenho e percebe que se trata de Neco. Lúcia mostra uma revista da qual copiou o desenho. Helena ri e diz que está começando a imaginar o que não existe. Maria Cecília pergunta a Tobias como foi o teste (que não existe de verdade). Tobias diz que não passou. Eduarda tira os lençóis de todos os espelhos da casa. Tobias volta a ter alucinações com Tomás Ferraz (personagem que criou no passado e resultou em sua dupla personalidade). Carol se arruma para ir ao teatro com Junior. Na mansão dos Almeida Campos, Junior conversa com Andreia, enquanto Diego adormece em seu colo. Junior pede para Andreia assumir seu lugar, pois ele precisa terminar de se arrumar para sair com a Carol. Andreia diz que é melhor ele esperar um pouco mais, pois Diego acabou de adormecer. No orfanato, Marian escuta Bia falando mal dela para Pata e Cris. Marian sobe para o quarto e decide se vingar de Bia. Ela passa o perfume de Bia e aproveita que Mili, que está cega, entrou no quarto para atormentá-la se fazendo passar por Bia. Junior adormece ao lado de Diego. Carol liga, mas Andreia desliga o celular de Junior e o telefone da casa. Carol fica aflita por Junior não atender as ligações e nem chegar no horário combinado. No dia seguinte, Junior vai cedo à casa da Carol para pedir desculpa. Tamires, irmã de Tobias, é assaltada minutos antes de ir para a audiência envolvendo Tomás Ferraz.

No capítulo 382, terça-feira, 30 de dezembro – Mili diz para Gabi que cada vez mais se sente um estorvo dentro do orfanato. Gabi pede para Mili se tranquilizar e a convida para ficar na casa dela enquanto estiver cega. Vivi conta toda a verdade sobre o pai para a irmã, Tati, e revela que ele é o “homem triste”. Tati pergunta por qual motivo a irmã não falou nada antes. Vivi diz que só quis protegê-la. Tati chora e pede para Vivi sair de perto dela. Mili agradece o convite de Gabi, mas diz que não pode aceitar, pois Carmen não ia gostar. Gabi fala para ela não se preocupar com Carmen. Mili diz que vai pensar. Na audiência, Dr. Pequenote (Giovanni Venturini), advogado de Tobias, pergunta onde esta a irmã do barista. Tobias diz que não sabe. O juiz entra na sala e inicia a audiência. Carmen e Cintia levam um chaveiro ao porão do orfanato para tentar abrir uma porta. Neco visita Lúcia e ela o presenteia com o desenho que fez. Neco continua ensinando Lúcia a falar e a escrever o próprio nome. Tati conversa com Mili sobre o pai. Na audiência, Dr. Pequenote pede para a testemunha Tamires, irmã de Tobias, entrar para depor, mas ela não está presente. Para surpresa de Tobias quem entra na sala é Maria Cecília. Duda e Marian ensaiam para e peça de teatro da escola. Marian se joga para cima de Duda e o induz a assumir que só começou a namorar Pata para fazer ciúme nela. Pata ouve escondida e sai. Duda nega, afirma gostar de Pata e diz que não tem que dar satisfação a Marian. Maria Cecília começa a depor. Ao sair da casa de Helena, Neco encontra os vizinhos. Eles o amarram em uma cadeira na sala para que Helena chegue e pegue Neco em flagrante. Os vizinhos vão embora. Neco pede ajuda a Lúcia que não consegue o soltar. Na audiência, fica estabelecido que Tobias sofre de dupla personalidade e o juiz determina que ele pague aos empresários apenas o valor que foi investido em Tomás Ferraz. Tobias comemora. Helena chega em casa. Neco se esconde atrás da cortina. Tobias pede desculpa a Maria Cecília. Ela fica chateada, pois ele mentiu para ela. Helena briga com Lúcia por ela ter descido da cama. Graziele (Patrícia Gasppar) segue Pata até a porta do orfanato e diz: “Então é aqui que eles estão morando”. Pata termina tudo com Duda. Carmen e Cintia não conseguem abrir a porta no porão do orfanato. Carmen vai para casa. Conferindo as correspondências ela encontra uma carta endereçada a Valentina. Ao abrir constata ser extrato de uma conta bancária com muito dinheiro em nome de Mili.

No capítulo 383, quarta-feira, 31 de dezembro – Carmen se recorda de quando José Ricardo entregou os documentos do banco para Valentina. Carmen sorri aliviada, pois acredita que com essa conta poderá largar o tesouro, do testamento falso e se livrar de todo mundo de uma vez. Durante a noite, Helena dorme no sofá e Neco, com a ajuda de Lúcia, consegue se soltar e fugir. Helena acorda e vê Lúcia andando pela sala e manda a menina voltar para o quarto. Helena se arrepende, beija Lúcia, pede desculpa e diz que se preocupa tanto com a menina, pois só tem ela. Andreia e Diego vão visitar Junior. Junior explica que está de saída para encontrar Carol. Andreia vai embora brava. Vivi manda uma mensagem para Cícero marcando um encontro no dia seguinte, na praça. Eduarda discute com Tobias por ele ter mentido para Maria Cecília. Graziele vai até o Orfanato conversar com Carolina. Ela diz que é tia da Pata e do Mosca e quer a guarda deles. Junior recebe uma mensagem de Andreia dizendo que está voltando para Londres com Diego e pedindo para que ele não a procure mais. Tobias fica nervoso e incorpora Tomás Ferraz na frente de Maria Cecília e Eduarda. Junior liga para Andreia e pede para ela ir até o escritório para conversarem. Graziele explica para Carol que não é tia de sangue de Mosca e Pata, que foi casada com o tio deles e que agora quer ficar com os dois, porque já tem condições financeiras. Carol fala que vai conversar com eles e com o juizado e dará um retorno. Carmen, se fazendo passar por Valentina, vai até o banco para sacar todo o dinheiro da conta de Mili. Mosca e Pata veem Graziele e não são receptivos com ela. Dani, que também está na sala, diz que Graziele cuidava dela quando morava com o pai e também não gosta dela. Tomás Ferraz insulta Eduarda. Maria Cecília pede para Tobias parar. Ele diz que não é Tobias e sim Tomás Ferraz. Vivi encontra Cícero. Eles estão conversando quando Tati chega e o chama de pai. Ela diz que ele mentiu para ela. Ele pede perdão e diz que estava esperando o melhor momento para contar tudo. No banco, o gerente explica que o dinheiro não pode ser retirado sem a presença de Mili. Carmen vai embora brava. Miguel diz a Joaquim e Elisa que precisa voltar para São Paulo. Joaquim promete ajudá-lo. Gabi pede para Carmen que Mili possa morar com elas temporariamente. Carmen é contra e diz que a menina tem que ir para uma instituição de cegos. Gabi fala que vai pensar em outra alternativa, talvez alugar um apartamento. Carmen volta atrás e permite que Gabriela leve Mili para morar com ela. Mili tenta regar a flor que ganhou de Miguel e a derruba no chão. Marian chega e a ajuda. Mili explica que ganhou a flor de uma pessoa misteriosa e que a flor nunca morre. Carmen liga para Marian e pede ajuda para convencer Mili a não se mudar para sua casa.

No capítulo 384, quinta-feira, 1º de janeiro – Cícero pede perdão a Tati e Vivi. Emocionadas, as duas perdoam o pai e o abraçam. Tomás Ferraz vai até o Café Boutique e propõe a Beto para ser seu empresário novamente. Eduarda conversa com Maria Cecília e fala que ela deveria dar uma segunda chance a Tobias. Porém se ele voltar com o sotaque português a filha terá que tomar uma atitude. No Café Boutique, Tomás Ferraz canta para os clientes. Marian conversa com Mili e a aconselha a não ir morar na mansão dos Almeida Campos. Mili fica pensativa. Vivi e Tati contam para Carol e para as meninas como foi a conversa com o pai. Andreia e Junior conversam sobre Diego. Junior explica que independente de qualquer coisa ele vai assumir suas responsabilidades de pai. Cícero conta para Shirley como foi emocionante o encontro com as filhas. Marian e Duda ensaiam, ele diz que não está animado para a peça. Duda explica que está chateado com o término de namoro com Pata. Neco se apronta para visitar Lúcia. Helena o encontra e pergunta aonde vai. Ele diz que vai à casa da árvore. Neco chega à casa de Helena, mas encontra a janela fechada com cadeado. Lúcia fica triste por Neco não conseguir entrar. Neco diz que dará um jeito de entrar na casa. Carmen vê Marian em sua casa e quer saber o que a garota está fazendo por lá. Marian explica que está ensaiando com Duda. Carmen diz que ela não pode ficar indo direto em sua casa, pois podem desconfiar do segredo delas. Carmen pergunta se Marian conseguiu convencer Mili a não morar com Gabriela. A menina diz que sim. No orfanato, Gabi pergunta se Mili decidiu se quer ir morar com ela. Mili diz que acha que não é o melhor momento para deixar o orfanato. Gabi entende e diz que o convite continua em pé. Samuca confessa para Rafa que está apaixonado por Bel. Rafa diz que eles vão resolver esse problema como cavalheiros. Tomás Ferraz volta para casa. Maria Cecília o coloca para fora de casa e diz que ele só volta quando estiver na pele de Tobias e sem o sotaque. Tomás Ferraz vai para o Café Boutique indignado com a atitude de Cecília. Ele encontra Clarita e Beto. Clarita dá com a bandeja na cabeça dele para que ele pare de falar. Beto o leva para casa. Carol joga água em seu rosto e ele acorda como Tobias. Eles explicam tudo que aconteceu e falam que ele precisa se tratar. Pata e Mosca conversam sobre a tia.

No capítulo 385, sexta-feira, 02 de janeiro – Dias depois, Andreia vai ao escritório de Junior chorando, diz que saíram os resultados dos exames e que ela tem pouco tempo de vida. Carol chama Mosca e Pata e conta que o juiz deu a guarda deles para Graziele. Mosca e Pata ficam indignados, pois essa tia era a mesma que os exploravam. Carol explica que é um período de experiência e se não der certo tudo será revisto. Graziele fala que eles serão uma família feliz. Junior consola Andreia. Andreia explica que os médicos falaram que ela tem pouquíssima chance de cura. Andreia aproveita e pede a Junior para formarem uma família, pelo menos nesse pouco tempo que resta, para que o filho possa sentir o que é uma família de verdade. Andreia afirma que essa é a ultima vontade dela. Noorfanato, Pata conta para Mili que terá que morar com a tia. Carol conversa com Mosca e explica a decisão do juizado. Samuca pede dicas para o Dr. Fernando para conquistar a Bel. Tobias fala para Cecília que sente sua falta. Ela explica que não consegue conviver com essa história de Tomás Ferraz. Mili conta para Gabi que Pata e Mosca vão embora do Orfanato e que ela está muito triste, pois eles são quem mais a ajuda. Gabi refaz o convite para Mili morar com ela. Joaquim diz a Miguel que descobriu uma maneira para ele fugir. Miguel irá escondido em um dos caminhões que levam as colheitas para São Paulo. Miguel aprova a ideia. Helena chega para alimentar Lúcia, mas a garota não tem vontade de comer e só olha em direção da janela. Helena deixa o prato de sopa na cama, diz que vai sair e quando voltar Lúcia deverá ter comido. Lucia, escondida, observa onde Helena guarda as chaves da casa. Binho e Thiago pedem uma das invenções de Samuca emprestada para brincarem. Eles pegam uma máquina que tem o poder de mudar mentalmente a idade. Fazem o teste em Binho e a máquina funciona. Neco volta a visitar Lúcia. A menina sobe na cadeira para pegar as chaves que estão escondidas no armário e cai. Neco implora para que ela levante. Thiago transforma, temporariamente, Tati em um bebê de dois anos. Após Tati voltar ao normal, as crianças pensam em transformar Helena em criança. Miguel entra escondido no caminhão que vai para São Paulo. Lúcia consegue levantar do chão, abre o cadeado da janela e abraça Neco. Binho e Thiago tentam transformar Helena em criança, mas a máquina não funciona. O caminhão que Miguel se esconde teve a rota alterada, e sem ele saber, segue para Tocantins. Os chiquititos transformam Chico em criança para brincar com eles.

Fonte: Chiquititas, novela do SBT – resumo dos próximos capítulos

  • duda santos

    espero que a mili fique com o mosca ele formam um casal perfeito<3

    • julia

      eu tbm

      • giovana

        nao acho,ela deve ficar com outra pessoa, porque o mosca se acha de mais.

        • julia

          só ser for no seuu mundo.. mosca e mili simm

    • julia

      tambem achoooo

    • maria

      tambem acho

    • marrom

      tambem acho

  • Guest

    eu espero que a carol e o junio voltam <3

    • maria

      eu tambem

    • marrom

      tambem

  • Guest

    ESPERO QUE A CAROL E O JUNIO VOLTAM <3

    • giovana

      eles formam um casal perfeito, mais acho que ela agora tem que ficar com o Fernando.

      • maria

        não acho

      • marrom

        eu acho que nao

    • michele

      eu tambem

    • maria

      tambem espero que …

    • roberto soares da silva

      eu tambem

    • marrom

      eu tambem espero

    • NORTHON GLAUCO

      de jeito nenhum a carol tem que ficar com o doutor Fernando intelijegue

  • giovana

    o duda e a mili formam um casal perfeito então eles devem ficar juntos. e aquele entrometido do mosca so fica se entrometendo, tomara que a mili deiche de gostar do mosca e passse a gostar do Duda.

    • Poly

      E todos os mosli esperam que vc caia de um penhasco, #Mosli4ever

    • maria eduarda

      duda naõ pode ficar com mili se os dois saõ primos

      • maria

        isso mesmo minha chara

      • marrom

        sao mesmos

    • maria

      não acho não

    • marrom

      nao porque eles sao primos

  • Poly

    Essa semana seria perfeita se o Mosca e a Mili fossem juntos ao baile #Mosli4ever
    #anciosaparaproximasemana.
    #mosl i#rei e #rainha #espero

    • maria

      isso é passado

  • julia

    mosca e mili juntos euu APOIOO quem APOIA aii comenta aii #mosli#

    • michele

      eu tambem apoiooooooooooooooooo com certesaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

      • michele

        a eles tem que vicar juntos eles voram feitos um pro outro que se dane o joao paulo

    • emilly

      eu apoio <3

    • maria

      eu tambem

  • mariana

    Depois da saida do Duda, a novela ficou esquisita, era legal a rivalidade dos dois, Duda e Mosca, a Mili ficou muito chata, no capitulo de ontem ela tratou o mosca como amigo. Ela nem falou mais do Duda, sendo que ela gostava dele.

    • marrom

      eles sao primos

  • emilly

    a mili vai ficar um tempo com um duda quando ele voltar da BELGICA depois fica com o mosca

    • marrom

      nao eles sao primos

  • jhanny

    mili e duda ficam melhor juntos o mosca se acha de mais e é muito metido

    • marrom

      nao porque eles sao primos

  • ana mirela

    entra gente nova pfv

  • http://www.a-minha-pagina.pt/ giseli

    eu prefiro qe a carol fica com o junior eles sim tinham qe ficar juntos

    • marrom

      eu prefiram tambem

    • samira

      Tbm acho esse casal júnior e Carol eles são tão lindos
      #jurol

  • Byahh

    Mili e JP amuuuu esse casal

    • maria

      nada aver

    • maria eduarda

      eu tambem mosca e mili não tem mais graça bay mosca a fila anda

  • selma

    eu quero muito o junior e a carol juntos

    • marrom

      eu tambem

  • maria

    muito legal chiquititas

  • ana clara

    tomara que mili não va para paris

    • marrom

      nao vai nao e vi

  • maria

    acho muito legal chiquitias

  • Sabrina

    Meu, a Mili é muito chata!Ela sabe que gosta do Mosca mais tenta esquecer pq a Cris gosta dele!Affz ela já deu tanto fora nele que eu já fiquei com raiva de Mosli!!!Parece que nunca vai acotbtecer fala sério!

    • Sabrina

      *Acontecer

    • marrom

      e a vivi tambem

  • marrom

    EU ESPERO QUE CAROL E JUNIOR ficam juntos

  • layana

    quero que a mae do jp para de se chata e deixa o jp fica com a mili

  • larissa oliveira

    A mili com mosca e carol com junior…..quem concorda??

  • camili

    eu prefiro mosca e mili e carol e junior

  • fernanda

    Aina bem o Duda voltou….. eu acho que a Mili e o Duda deveria ficar junto pooq o Mosca ta se achado de mais por cauda da Janu.

  • israel rodrigo

    amo chiquititas

  • giovanna paiva

    eu moro em são paulo fiz chiquititas só uma vez bem no começinho da novela a carmem que manda a mili pro um istitutos de cego procure lá no yotube [chamada] chiquititas capitulo 371 …. <3