Novela “Chiquititas” – resumo capítulos 401 a 410 (26/01 a 06/02/2015)

chiquititas resumo novela capitulo sbtResumo da novela Chiquititas – o SBT divulgou o resumo dos próximos capítulos da novela Chiquititas, de 26/01 a 06/02/2015, capítulos 401 a 410, onde Gabi abre o teste de DNA falsificado por Fernando. O teste diz que Marian é sua filha e não Mili. Na verdade é tudo ao contrário e planejado por Carmen. Gabi conta para Marian que o resultado deu positivo. Helena diz para Neco que se ela ver ele ou alguém em sua casa as consequências serão severas. Rafa aconselha Neco a despistar Helena de alguma maneira. Neco decide enviar as balas por correio para Helena, como se fossem cortesia do supermercado. Marian diz para Vivi e Mili que o teste de DNA deu positivo e em tom irônico afirma que um dia Mili ainda encontrará alguém de sua família. Carol conta para Bia que ela e Edgard farão teste de parentesco e questiona se ela gostaria de morar com o tio.

No capítulo 401, segunda-feira, 26 de janeiro – Neco visita Lucia, diz que se preocupa com a saúde da menina e por isso não fugirá mais com ela. Lucia se esforça para aprender a falar novas palavras. Na casa do tio, Bia vê uma foto de sua mãe e diz que ela era bonita. O homem também entrega para Bia um xale que a mãe dela usava na época que estava grávida. Marian fala para Gabi que não se preocupa com o resultado do DNA. Mili diz para Marian que está arrumada para ir passear com Mosca. Marian aproveita que Mili está cega e diz que ela está pálida. Marian faz maquiagem de Mili, que fica toda borrada. No encontro, Mosca avisa Mili que a maquiagem está borrada e exagerada. A vilã mente e diz que Mili está linda. Carol e Junior fazem piquenique com as chiquititas no parque. Vivi só tira selfies e irrita Cris. Dani apronta com Diego ao colocar terra dentro do sanduíche do menino. Na mansão dos Almeida Campos, Duda avisa a família que chegou com sua namorada, Pata, para almoçar. Maria Cecília falta mais uma vez no trabalho por estar sentindo muita falta de Tobias. Eduarda tenta consolar a filha. Érica e Beto cantam a música ‘Sozinho’ no Café Boutique. Diego morde o sanduíche com terra. Carol chama a atenção de Dani e diz que não quer mais atitudes como essa. Na lanchonete, Mosca diz coisas belas sobre Mili e a deixa emocionada. Mili volta e questiona o motivo pelo qual Marian fez uma maquiagem para ela passar vergonha. Marian diz que Mosca não entende de maquiagem. Gabi escuta a discussão, pede desculpa e se faz de vítima. Bia conta para Carol sobre os últimos acontecimentos, como ter reencontrado o tio. Carol diz que irá verifica tudo para Bia não se preocupar. Helena vai ao quarto da neta, Lúcia, que está dormindo e vê um papel de bala. Na escola, Dani pede para falar com Maria e pela primeira vez pede desculpa por tudo. As duas fazem as pazes. No orfanato, Helena encontra no quarto dos meninos, ao da cama de Neco, o mesmo papel de bala que viu no quarto de Lúcia.

No capítulo 402, terça-feira, 27 de janeiro – Edgard (Maurício Machado), tio de Bia, vai ao orfanato conversar com Carol. Edgard diz que quer cuidar de Bia e dar início ao processo de guarda. As crianças fazem trabalho em dupla para a escola. Mosca vê Juca vendendo DVD pirata na rua, negócio criado por Paçoca. Mosca alerta que isso é crime. A polícia aparece e os dois fogem. Gabi abre o teste de DNA falsificado por Fernando. O teste diz que Marian é sua filha e não Mili. Na verdade é tudo ao contrário e planejado por Carmen. Gabi conta para Marian que o resultado deu positivo. Helena diz para Neco que se ela ver ele ou alguém em sua casa as consequências serão severas. Rafa aconselha Neco a despistar Helena de alguma maneira. Neco decide enviar as balas por correio para Helena, como se fossem cortesia do supermercado. Marian diz para Vivi e Mili que o teste de DNA deu positivo e em tom irônico afirma que um dia Mili ainda encontrará alguém de sua família. Carol conta para Bia que ela e Edgard farão teste de parentesco e questiona se ela gostaria de morar com o tio. Bia diz que não sabe se está preparada para deixar o orfanato. Neco conta o plano para Lúcia e pede para a menina tomar mais cuidado. Thiago e Binho vão até a casa da árvore. Janjão, Tatu e André estão na casa da árvore e avisam que pegaram o local para eles. Vivi pede para Samuca tratar as fotos que tirou para poder publicar na internet e assim conseguir mais acessos. Janu vai até a mansão dos Almeida Campos fazer trabalho da escola com Duda. Marian fala mal de Pata e das chiquititas com Janu. As vilãs mirins começam a se unir. Gabi conversa com Mili. Junior e Diego vão até a casa de Carol, onde passarão a noite. Diego faz birra e Dani tenta se conter. Thiago e Binho tentam unir os meninos para salvar a casa da árvore e expulsar os vizinhos encrenqueiros da casa da árvore.

No capítulo 403, quarta-feira, 28 de janeiro – Mosca e Pata conversam e percebem que Grazielle (Patrícia Gasppar) não está mais doente, mas sim se fazendo de vítima para colocar os sobrinhos para os afazeres domésticos. Vivi continua com a obsessão pela foto perfeita. Na casa de Carol, os quatro tentam brincar de mímica. Ana fica triste ao saber que Bia reencontrou o tio e talvez vá morar com ele. Ana pensa que ficará sozinha. Os chiquititos vão até a casa da árvore e acabam brigando com os vizinhos que invadiram o local. Neco cai da casa da árvore e quebra a perna. Fernando é chamado até o local. Pata visita Mili. Juca avisa Mosca que não venderá mais DVD pirata. A polícia aparece e tenta levar Mosca por ter visto ele com Juca, mas Cícero (Ernando Tiago) consegue impedir. Eduarda vai até o set de filmagem onde Tobias está trabalhando. Eduarda avisa que Maria Cecília está com depressão e pede para ele voltar para casa. A mulher avisa que sai do apartamento e que compreendeu que não adianta lutar contra o amor dos dois. Janu se insinua para Duda e irrita Pata na mansão dos Almeida Campos. André avisa Janjão que não quer mais briga com os meninos do orfanato. Eduarda leva Tobias de volta para casa. Maria Cecília e Tobias se beijam. Eduarda chega com mala na casa de Shirley e avisa que voltou para ficar, pois deu o apartamento para Maria Cecília morar sozinha com Tobias.

No capítulo 404, quinta-feira, 29 de janeiro – a tentativa de aproximação entre Dani e Diego por Junior e Carol começa surtir efeito. Diego chega a se despedir de Carol com beijo no rosto. Vivi quer ir ao desfile das “Damas da Caridade”, porém os ingressos são restritos. Vivi liga para Shirley e pede ajuda para conseguir alguns ingressos para o evento. Eduarda avisa Shirley que consegue esses convites. Na cadeia, O advogado Dr. Pequenotti (Giovanni Venturini) avisa para Ernestina, que na verdade é Matilde, que conseguiu sua liberdade. André vai até o orfanato e pede desculpa para Neco. O garoto fala que as brigas não valem a pena. Neco diz que desculpa o vizinho. Matilde avisa a verdadeira Ernestina que conseguiu sua liberdade. Matilde jura que irá sair se passando por ela, mas que dará um jeito para soltá-la. Mosca vai até a mansão dos Almeida Campos visitar Mili, pois eles haviam combinado de sair. Marian diz que a chiquitita está dormindo e se oferece para sair com Mosca no lugar dela. Os dois acabam indo na sorveteria. Marian pergunta como Mosca aguenta Mili, pois diz que a menina dá muito trabalho como cega. Gabi acorda Mili, que acha estranho o fato de Mosca não ter ido até a mansão. Mili conta para Gabi que Mosca se declarou, mas que quer voltar a enxergar antes de namorarem. No orfanato, Diego brinca com todos de pega-pega. Neco se preocupa em avisar Lúcia de alguma forma que não poderá visitá-la nos próximos dias, pois está com a perna quebrada. Andreia reaparece no orfanato, não gosta de ver o filho no colo de Carol e inventa que conseguiu fazer os exames antes da hora. Em outro momento, Andreia diz para o filho se afastar de Carol, pois ela é má e que quer prejudicá-la. Diego diz que apoiará a mãe. Andreia e Fernando acabam discutindo. Andreia diz que Fernando não cumpriu a parte do acordo dele de se aproximar de Carol.

No capítulo 405, sexta-feira, 30 de janeiro – Mosca decide ir até a Mansão dos Almeida Campos fazer companhia para Mili, que ficará sozinha. Gabi, Carmen e Marian vão ao desfile. Vivi, Cris e Bia também vão ao desfile. Pata irá com Duda. Lúcia está triste por sentir falta de Neco. O garoto pede para Rafa ir até a casa de Helena avisar Lúcia. Tobias prepara um jantar romântico a luz de velas com Maria Cecília. Os dois dançam na sala. As ‘Damas da Caridade’ começam a receber convidados no desfile beneficente. Elas recebem Leandra (Carina Sacchelli) e Geraldo (Trata-se da estreia do personagem de Felipe Folgosi). Eduarda descobre que ele é um dos principais empresários do País e sempre faz grandes doações. Na mansão dos Almeida Campos, Mosca diz estar feliz que Mili começou a aprender ler em braile. Marian avisa que cantará na abertura do desfile. Bia tropeça por acidente em Geraldo, que acha familiar o rosto da chiquitita. Geraldo diz para Carmen que quer conhecer o orfanato um dia. Mili dorme no ombro de Mosca, enquanto assistem um filme na sala. Fernando vai até o orfanato e dá carona para Dani e Carol até a casa delas. Carol não sabe que Junior decidiu ir ao desfile a pedido de Diego. Carol liga para Junior. Andreia desliga a ligação e dá o celular de Junior para Diego jogar. Carol estranha.

No capítulo 406, segunda-feira, 02 de fevereiro – Durante o evento beneficente, Grazielle (Patrícia Gasppar) tenta fazer intriga entre Shirley e Eduarda, mas não consegue. Eduarda apresenta Shirley como sua amiga para as “Damas da Caridade” e a deixa feliz. No Café Boutique, Francis acha que Clarita não quer casar com ele. Antes do desfile começar, Marian canta na passarela. Cris fotografa Marian para uma matéria no jornal da escola. Tati, Ana, Teca e Maria decidem brincar de desfile no orfanato. Elas se arrumam e desfilam na sala para Binho e Neco. Clipe de cena da musica “Todo Mundo Chique”. Grazielle finge tropeçar e derrama um copo de água em Eduarda, que está assistindo ao desfile. Mili, que estava dormindo nos ombros de Mosca, acorda. A chiquititas revela que viu um vulto mais claro. Mosca vibra e diz que ela está voltando a enxergar. No final do desfile a modelo surpresa entra na passarela, trata-se de Cintia. Carmen, Junior e as chiquititas ficam perplexos. Mili diz que Mosca é lindo e ele retribui o elogio. Mili conta que não está mais enxergando nada. Vivi acha que se tirar uma foto com Cintia fará seu perfil na rede social bombar. Clarita conta para Érica que gosta muito de Francis, mas que está na dúvida se deve mesmo casar com ele, pois ainda são muito novos. No dia seguinte, Mili acorda após um sonho em que volta a enxergar claramente. Érica conta para Francis o que Clarita lhe disse, mas pede para ele guardar segredo. Carol fica magoada ao ver uma foto na internet de Junior ao lado de Andreia no desfile beneficente. Cintia diz para Carmen que ela quer voltar a ser diretora do orfanato para poder procurar o tesouro e expulsar Carol. Cintia sugere que armem um plano para prejudicar Carol e assim fazer ela sair do cargo de diretora. Rafa está preocupado com o resultado da dieta que a doutora Liliane lhe passou.

No capítulo 407, terça-feira, 03 de fevereiro – Carol leva Rafa até o consultório da doutora Liliane Oppermann (nova participação especial da nutróloga como ela mesma). Ela avalia os exames dele e diz que melhoraram muito. No teste da balança, outra excelente notícia, Rafa emagreceu vários quilos. Neco usa uma cadeira de rodas para ir até a casa de Helena para falar com Lúcia, o menino é seguido por Janjão e Tatu. Helena aparece e diz que não quer que Neco apareça nunca mais na porta de sua casa. Clarita pergunta o motivo de Francis estar se afastando dela. O barista diz que sabe que ela está em dúvida se quer se casar com ele e que ela o usou. Os dois se emocionam e conversam. Francis tira a aliança de noivado e diz para a amada esquecer, pois tem certeza que ela ainda gosta de Beto. Mosca vai visitar os meninos no orfanato e eles dizem que o amigo faz muita falta. Rafa chega e revela que perdeu 7 quilos. Fernando diz para Carol que Andreia gosta de Junior e está dando em cima dele. Junior vê sua foto com Andreia na internet e se preocupa. Carmen leva Cintia até o orfanato. A vilã finge que está arrependida de tudo de ruim que fez enquanto foi diretora. Carmen diz que a perdoou. Vivi conta que perdoa Cintia. Carol vai até o escritório de Junior e diz que não sabe se suportará por muito tempo essa situação. Vivi mostra suas fotos de modelo para Cintia. Helena reflete e chega à conclusão que Neco pode ser a pessoa que anda invadindo sua casa e talvez falando com Lúcia. Helena interroga a neta, que nega conhecer Neco. Carol chega ao orfanato e fica incomodada ao ver que Cintia está lá. Junior diz para Andreia que eles precisam se organizar melhor sobre Diego. Andreia diz que se for para Junior ver duas vezes por semana o filho, ela prefere ir embora com Diego. Antes de ir embora, Cintia diz que Vivi possui talento para ser uma grande modelo. Todas as chiquititas dizem que Vivi não devia ser boa com a vilã. Gabriela leva Marian e Mili para passear na praça. Gabi vai comprar pipoca para as duas. Marian aproveita a situação e larga Mili sozinha na praça.

No capítulo 408, quarta-feira, 04 de fevereiro – Chico vai visitar Ernestina na cadeia. A verdadeira Ernestina pede para Matilde para ser ela mesma a ver Chico. Matilde deixa a irmã ir, desde que não conte a verdade para o cozinheiro. Marian observa Mili pedir ajuda enquanto caminha para a rua. Marian vê um carro na direção de Mili e faz cara de feliz. O carro freia, mas não acerta Mili, que cai no chão. Gabriela vê o acidente e corre desesperada para ver Mili. Ernestina chora ao rever Chico e diz que estava com saudade. Chico estranha a saudade toda sendo que se viram recentemente. O cozinheiro não nota que se trata da verdadeira Ernestina. Muito emocionada, ela revela: “Não sou eu que vou sair (da cadeia), é a minha irmã gêmea, a Matilde”. Chico fica chocado com a revelação e tenta aconselhar Ernestina a assumir sua verdadeira identidade. Ernestina diz que dará o voto de confiança para Matilde sair como se fosse ela e pede para Chico não contar nada para ninguém. Junior diz para Carol que Andreia contou que irá embora do País caso ele não fique com tempo livre para ela e para Diego. Carol pede um tempo no namoro enquanto ele não se resolve com Andreia e diz que o filho dele deve ser a prioridade do momento. Marian finge chorar e pede desculpa para Mili, que perdoa a minivilã. Cícero (Ernando Tiago) vai até o orfanato falar com Carol e pede para que ela mantenha Cintia afastada de Tati e Vivi. Ele lembra que Cintia tentou separá-lo das filhas no passado e que Cintia pode iludir Vivi com a questão de ser modelo. Os policiais anunciam que Ernestina está livre. Matilde sai no lugar da irmã e promete ajudá-la a sair da cadeia. As duas se abraçam.

No capítulo 409, quinta-feira, 05 de fevereiro – Os alunos se dividem em chapas na escola para a eleição de um Grêmio. Matilde vai até o apartamento de Cintia para saber como estão as buscas pelo tesouro. Matilde anuncia: “Eu sai da cadeia por dois motivos: pegar minha parte do tesouro e exterminar a Carmen”. Carol pergunta se Bia quer morar com o Tio. A chiquitita diz que sim. Andreia ameaça Junior e comenta que se ele chamar um advogado ela fugirá no mundo com Diego. Junior conta para Andreia que ele e Carol deram um tempo no namoro. Helena descobre que Neco possui pavor de cobras. A avó de Lúcia coloca uma cobra em frente à sua casa para manter Neco longe. Edgard (Maurício Machado) diz para Carol que cuidará bem de Bia. Carmen leva Geraldo (Felipe Folgosi) para conhecer o orfanato Raio de Luz e o apresenta para as crianças. Geraldo conhece Bia e fica encantado. O empresário pergunta quem era o rapaz que estava com ela. Bia revela que se trata de Edgard, seu tio. Geraldo pergunta a idade de Bia, que responde: 13 anos. Rafa faz exercícios físicos por estar empolgado com a perda de peso. Maria Cecília conta para Tobias que está grávida. Cintia dá dicas de desfile para Vivi. Geraldo conta para a esposa, Leandra (Carina Sacchelli), que possui certeza que Bia é sua filha. Ele conta que não sabia que era pai, mas agora tem quase certeza. Cícero (Ernando Tiago) manda Cintia se afastar de Vivi.

No capítulo 410, sexta-feira, 06 de fevereiro – Carol pede para Cícero (Ernando Tiago) ter paciência. Mili conta para Gabriela que ganhou sua rosa branca de um homem que morava nos túneis do orfanato e dizia se chamar Fantasma. Mili conta que ele usava máscara e Gabi revela que esse homem só pode ser Miguel, sua grande paixão e filho da Valentina. Miguel está na cadeia e descobre que a cerca elétrica ficará desligada por cinco minutos durante a noite. Miguel tentará fugir nessa oportunidade. Junior vai até a casa de Carol e fala que não quer se afastar dela. Junior diz que durante os momentos que estiver com Diego quer ela junto. Carol reata o namoro com Junior e os dois se beijam. Maria Cecília conta para a mãe, Eduarda, que está grávida. Na cadeia, dois presos simulam uma briga para pegarem a chave da cela na roupa de um policial. Miguel e os dois bandidos fogem da cadeia ao anoitecer, mas ao pularem o muro são surpreendidos por policiais.

Fonte: Chiquititas, novela do SBT – resumo dos próximos capítulos

  • duda santos

    espero que a mili fique com o mosca ele formam um casal perfeito<3

    • julia

      eu tbm

      • giovana

        nao acho,ela deve ficar com outra pessoa, porque o mosca se acha de mais.

        • julia

          só ser for no seuu mundo.. mosca e mili simm

    • julia

      tambem achoooo

    • maria

      tambem acho

    • marrom

      tambem acho

  • Guest

    eu espero que a carol e o junio voltam <3

    • maria

      eu tambem

    • marrom

      tambem

  • Guest

    ESPERO QUE A CAROL E O JUNIO VOLTAM <3

    • giovana

      eles formam um casal perfeito, mais acho que ela agora tem que ficar com o Fernando.

      • maria

        não acho

      • marrom

        eu acho que nao

    • michele

      eu tambem

    • maria

      tambem espero que …

    • roberto soares da silva

      eu tambem

    • marrom

      eu tambem espero

    • NORTHON GLAUCO

      de jeito nenhum a carol tem que ficar com o doutor Fernando intelijegue

  • giovana

    o duda e a mili formam um casal perfeito então eles devem ficar juntos. e aquele entrometido do mosca so fica se entrometendo, tomara que a mili deiche de gostar do mosca e passse a gostar do Duda.

    • Poly

      E todos os mosli esperam que vc caia de um penhasco, #Mosli4ever

    • maria eduarda

      duda naõ pode ficar com mili se os dois saõ primos

      • maria

        isso mesmo minha chara

      • marrom

        sao mesmos

    • maria

      não acho não

    • marrom

      nao porque eles sao primos

  • Poly

    Essa semana seria perfeita se o Mosca e a Mili fossem juntos ao baile #Mosli4ever
    #anciosaparaproximasemana.
    #mosl i#rei e #rainha #espero

    • maria

      isso é passado

  • julia

    mosca e mili juntos euu APOIOO quem APOIA aii comenta aii #mosli#

    • michele

      eu tambem apoiooooooooooooooooo com certesaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

      • michele

        a eles tem que vicar juntos eles voram feitos um pro outro que se dane o joao paulo

    • emilly

      eu apoio <3

    • maria

      eu tambem

  • mariana

    Depois da saida do Duda, a novela ficou esquisita, era legal a rivalidade dos dois, Duda e Mosca, a Mili ficou muito chata, no capitulo de ontem ela tratou o mosca como amigo. Ela nem falou mais do Duda, sendo que ela gostava dele.

    • marrom

      eles sao primos

  • emilly

    a mili vai ficar um tempo com um duda quando ele voltar da BELGICA depois fica com o mosca

    • marrom

      nao eles sao primos

  • jhanny

    mili e duda ficam melhor juntos o mosca se acha de mais e é muito metido

    • marrom

      nao porque eles sao primos

  • ana mirela

    entra gente nova pfv

  • http://www.a-minha-pagina.pt/ giseli

    eu prefiro qe a carol fica com o junior eles sim tinham qe ficar juntos

    • marrom

      eu prefiram tambem

    • samira

      Tbm acho esse casal júnior e Carol eles são tão lindos
      #jurol

  • Byahh

    Mili e JP amuuuu esse casal

    • maria

      nada aver

    • maria eduarda

      eu tambem mosca e mili não tem mais graça bay mosca a fila anda

  • selma

    eu quero muito o junior e a carol juntos

    • marrom

      eu tambem

  • maria

    muito legal chiquititas

  • ana clara

    tomara que mili não va para paris

    • marrom

      nao vai nao e vi

  • maria

    acho muito legal chiquitias

  • Sabrina

    Meu, a Mili é muito chata!Ela sabe que gosta do Mosca mais tenta esquecer pq a Cris gosta dele!Affz ela já deu tanto fora nele que eu já fiquei com raiva de Mosli!!!Parece que nunca vai acotbtecer fala sério!

    • Sabrina

      *Acontecer

    • marrom

      e a vivi tambem

  • marrom

    EU ESPERO QUE CAROL E JUNIOR ficam juntos

  • layana

    quero que a mae do jp para de se chata e deixa o jp fica com a mili

  • larissa oliveira

    A mili com mosca e carol com junior…..quem concorda??

  • camili

    eu prefiro mosca e mili e carol e junior

  • fernanda

    Aina bem o Duda voltou….. eu acho que a Mili e o Duda deveria ficar junto pooq o Mosca ta se achado de mais por cauda da Janu.

  • israel rodrigo

    amo chiquititas

  • giovanna paiva

    eu moro em são paulo fiz chiquititas só uma vez bem no começinho da novela a carmem que manda a mili pro um istitutos de cego procure lá no yotube [chamada] chiquititas capitulo 371 …. <3

  • ketuny staelly

    espero q a pata fique com o duda , assim!

  • Maria Luiza

    Tomara que a Carmen e a Marian saíam perdendo

  • Gildete Cordeiro

    Eu acho que está na hora de Carmen se dar mal.

  • isabelly

    sou muito fã de chiquititas !!comssertesa muito melhor que carrossel