Novela Além do Horizonte – resumo dos capítulos de 16 a 21/12

novela-alem-do-horizonte-resumoResumo da novela Além do Horizonte – a Rede Globo divulgou o resumo dos próximos capítulos da novela Além do Horizonte, de 16 a 21 de dezembro de 2013, capítulos 037 a 042, onde William procura Lili na casa da professora. LC manda o piloto do helicóptero ir até seu alojamento durante a noite. Selma encontra a mala de Lili. Matias não deixa Celina falar para Keila que o brinco que encontrou é dela. André conta para Heloísa o que descobriu com Júlia. Tereza manda Tavares levá-la até Tapiré. Sandra sente falta de William, e Osvaldo a consola. Tereza obriga Matias a levá-la até Lili. William tenta falar com Berenice, e Kléber o repreende. LC se emociona ao ver Lili.

No capítulo 037, segunda-feira, 16 de dezembro – William não deixa Sandra falar com André e acaba brigando com a tia. Zélia faz indiretas sobre Marlon a Paulinha para acabar com seu questionamento a respeito do centro de comunicações. Marlon passa a noite com Angelique. William pede para Lili ir à casa de Guto. Olívia discute com André. LC se desentende com Tereza. Guto atrapalha o romance entre Lili e William. Kléber repreende Edu por tentar se aproximar de Klaus. Matias se preocupa com Celina. Zélia e Vitória pensam em fugir da Comunidade. Nilson conta para Celina e Fátima que Klaus o achou em um barco. Paulinha descobre que Marlon não dormiu no alojamento. Lili procura Thomaz para falar sobre Heloísa. Hermes e Assis falam de Kléber para Líder Jorge. Priscila desiste de sair com Álvaro por causa de Lili. Heloísa decide fazer um jantar para a filha. Keila interroga Selma sobre as atitudes de Kléber e acaba desconfiando de Fátima. Lili apresenta Priscila para Júlia e Flávio. William se surpreende ao ver o pai e a irmã de Rafa na festa. Angelique e Tereza visitam Joana. Júlia repreende Lili por beijar William.

No capítulo 038, terça-feira, 17 de dezembro – William se irrita com Lili. Keila ataca Fátima e Vó Tita defende a neta. Rafa conta para Júlia que não é namorado de Lili e acaba discutindo com a irmã. Tereza e Angelique observam o entusiasmo de Joana. Paulinha discute com Marlon. Lili procura William no apartamento de Guto. Marcelo fala para Priscila que tentará conquistar a ex-namorada. William se reconcilia com Sandra. Lili incentiva Heloísa a ficar com Thomaz. André marca um encontro com Thomaz. Rafa se despede de Flávio. William promete para Sandra que voltará para casa com Marlon. Lili se despede de Heloísa. Tereza vai ao alojamento de Zélia e Vitória se esconde. Kléber pergunta a Nilson quem ele levou para além dos limites da mata. Tereza fica tensa com a ida de Lili para a comunidade. Thomaz reage quando André fala que voltou a investigar o sumiço de LC. Heloísa encontra o bilhete deixado por Lili e liga para Thomaz.

No capítulo 039, quarta-feira, 18 de dezembro – André ouve a ligação de Heloísa e decide acompanhar Thomaz em seu encontro. Os eleitos entregam seus celulares para Assis. William percebe a tensão de Berenice. Marcelo tem uma crise ao saber do sumiço de Lili. Keila se desculpa com Fátima. André se apresenta para Priscila. Rafa e Lili se animam com a ida de Hermes à viagem. Júlia tenta se desculpar com Rafa. Inês chega à casa de Heloísa e Thomaz se enfurece. Vitória conta para Zélia que abandonou sua mãe. Osvaldo consola Sandra. Olívia gosta de ver o entusiasmo de André com o caso de Lili. Vó Tita exige que Kléber mantenha Keila longe de sua neta. Matias encontra o brinco de Celina que está com Kléber e tenta jogá-lo no rio. Nilson conta para Celina que Kléber já sabe que alguém esteve fora dos limites da cidade. Thomaz e Priscila cuidam de Heloísa. Guto observa o GPS que colocou na mochila de William. Berenice se abraça à foto de Vitória. Paulinha presta atenção a uma palestra de LC. Marlon segue Angelique sem ser notado. Kléber vê o brinco de Celina com Rita e fica furioso. Hermes manda Assis revistar as mochilas dos eleitos. Marlon vê Joana. Paulinha beija LC, e Zélia observa os dois.

No capítulo 040, quinta-feira, 19 de dezembro – Paulinha se afasta de LC e se desculpa por tê-lo beijado. Kléber manda Rita ficar com o brinco na orelha para tentar descobrir a verdadeira dona do objeto. Marlon conversa com Joana, mas Angelique o repreende. Inês fala mal de Lili para Marcelo. André percebe o interesse de Thomaz em sua investigação. Júlia comenta com Flávio seu estranhamento com a falta de notícias de Rafa. Berenice finge dormir enquanto Assis revista as mochilas dos eleitos. Angelique discute com Marlon por tê-la seguido até o alojamento de Joana. Júlia descobre que Rafa sumiu. Thomaz tenta animar Marcelo. Priscila se sente culpada com o sofrimento de Heloísa. Celina questiona Klaus sobre Nilson. Keila encontra o brinco de Celina nos pertences de Kléber. Paulinha conta para Tereza que viu Zélia com atitudes suspeitas. Hermes e Assis suspeitam de que Berenice seja a espiã. Líder Jorge mostra Tapiré para os eleitos. Berenice prepara uma bomba caseira. Keila vê o brinco na orelha de Rita e se enfurece com ela. Tereza manda revistarem o alojamento de Zélia. A cabine do barco dos eleitos explode.

No capítulo 041, sexta-feira, 20 de dezembro – William encontra Lili e se tranquiliza. Hermes alcança Berenice. Os moradores de Tapiré se impressionam com a explosão. William pega sua mochila e a de Rafa antes de sair do barco. Lili se desespera ao saber que sua mala se perdeu no rio. Vitória vê Zélia ser levada por Tereza. William, Lili e Rafa entram no barco de Nilson. Kléber manda prender Berenice, depois de trocar olhares com Hermes. Inês atrapalha o interrogatório de André com Marcelo. Thomaz tenta descobrir o paradeiro de Lili com LC. Álvaro pensa em tomar o lugar de Marcelo no escritório. André vai à casa de Rafa. Zélia conversa com Vitória. Angelique beija Marlon no laboratório. Os membros do Grupo e os eleitos são obrigados a se hospedar em Tapiré. Celina avisa a Kléber que hospedará Lili. LC se desespera ao saber do acidente com o barco dos eleitos. André descobre que o desaparecimento de Rafa foi informado à polícia. Tereza reclama de Paulinha para Angelique. Priscila sofre por causa de Lili, e Álvaro reage sem paciência. William e Rafa ficam na casa de Vó Tita, e Selma e Rita se insinuam para eles. Júlia se surpreende ao encontrar André no apartamento de Rafa. Tereza leva Joana para trabalhar com Paulinha. Celina questiona Lili sobre o suposto passeio turístico. LC procura Kléber.

No capítulo 042, sábado, 21 de dezembro – LC pede que Kléber leve Hermes a seu encontro. Lili tenta desviar o assunto de Celina, que desconfia. Tereza percebe a aflição de Paulinha ao ver Joana. André conversa com Júlia sobre Rafa. André acredita que Rafa tenha ido atrás de Paulinha. Celina faz perguntas sobre o grupo para Lili. Matias avisa a Hermes sobre a presença de LC. Lili agradece a hospedagem de Celina. Paulinha conta para Marlon que encontrou Joana e se assusta quando a moça aparece no alojamento. Olívia usa Júlia para implicar com André. LC fica ansioso para ver Lili, e Hermes tenta tranquilizá-lo. Celina vai até a casa de Matias. William procura Lili na casa da professora. LC manda o piloto do helicóptero ir até seu alojamento durante a noite. Selma encontra a mala de Lili. Matias não deixa Celina falar para Keila que o brinco que encontrou é dela. André conta para Heloísa o que descobriu com Júlia. Tereza manda Tavares levá-la até Tapiré. Sandra sente falta de William, e Osvaldo a consola. Tereza obriga Matias a levá-la até Lili. William tenta falar com Berenice, e Kléber o repreende. LC se emociona ao ver Lili.

Fonte: Além do Horizonte, novela da Rede Globo – resumo dos próximos capítulos