Novela “Abraça-me muito Forte”: resumo dos capítulos de 26 a 30/05/2014

abracame-muito-forte-novela-resumo-sbt Resumo da novela “Abraça-me muito Forte”: o SBT divulgou  o resumo dos próximos capítulos da novela “Abraça-me muito Forte”, de 26 a 30/05/2014, capítulos 049 a 053, onde Frederico, consternado, não fica para o velório. Nícolas oferece sociedade ao Dandy em um novo negócio. Maria do Carmo entra em depressão. Gumercinda e Domingo chegam ao velório. Delegado Renan prende Carlos Manuel sob a acusação de assassinato. Efigênia e Edwiges prometem a Pedro e Gumercina que vão custear os estudos de Domingo. Delegado Renan encontra uma prova de que Frederico é o assassino de Débora. Carlos Manuel é solto.

No capítulo 049, segunda-feira, 26 de maio – Carlos Manuel pergunta quem é a verdadeira mãe. Federico chora lembrando de seus pais. Cristina confessa a Carlos Manuel que ela é a verdadeira mãe de Carmo. Carlos Manuel jura proteger Cristina. Federico deixa o hospital sem receber alta. Federico ameaça Cristina de morte. Frederico diz a Domingo que só se aproximou dele para vingar-se de José Maria. Débora entrega seu dinheiro a Frederico. Domingo pede perdão a José Maria. Célia decide voltar para o interior mas Abel pede que ela fique. Frederico provoca José Maria na prisão, dizendo que fará Maria do Carmo sua mulher. Cristina suplica a Carlos Manuel que cuide de Maria do Carmo caso ela venha a falecer. Frederico, embriagado, ameaça Cristina com um revólver. Cristina encontra uma maneira de impedir que Frederico a mate. José Maria conta para Maria do Carmo que Estela não é sua mãe. Abel confessa a Célia que é um assassino de aluguel. Cristina e Estela brigam violentamente por causa de Maria do Carmo. Marcelino teme que José Maria seja condenado. Efigênia e Edwiges dizem a Francisco José que já sabem de tudo. Abel e Dandy estão prestes a matar Juliana, mas Célia chega à tempo de impedir. Domingo se sente culpado da prisão de José Maria. Juliana e Diana se encontram na fazenda Bananal. José Maria sai da cadeia e abraça Maria do Carmo. Carlos Manuel os observa com tristeza, lembrando os momentos que passou com Carmo. José Maria volta para casa. O padre Bosco aconselha Abel a abrir seu coração. Diana briga com Juliana e a chama de louca. Maria do Carmo está decidida a consumar seu casamento com José Maria. Frederico encontra as gêmeas e Diana o ameaça.

No capítulo 050, terça-feira, 27 de maio – Após a confissão de Abel, Padre Bosco diz que Deus já o perdoou. José Maria se convence de que Carmo nunca vai amá-lo e não faz amor com ela. Frederico garante a Estela que matará Cristina. Nicolas diz a Dandy que vai matar as gêmeas por vingança. Abel decide mudar de vida e comunica à Célia que vai para o seminário. Carlos Manuel abraça Maria do Carmo. José Maria os vê e acredita que existe algo entre eles.José Maria percebe que Carlos Manuel e Maria do Carmo nunca deixaram de se amar. Estela, fingindo arrependimento, pede perdão a Carmo. Débora beija José Maria, que a despreza. Frederico persegue Domingo, mas o garoto escapa. Maria do Carmo percebe que Estela a enganou. José Maria pergunta a Carlos Manuel se ele estaria disposto a se divorciar de Débora. Maria do Carmo pergunta a Cristina se ela sabe quem é sua verdadeira mãe. Maria do Carmo suplica a Cristina que lhe diga quem é sua mãe. José Maria, desiludido, diz ao irmão que nunca terá o amor de Maria do Carmo. Efigênia e Edwiges descobrem que Dandy vai matar Francisco José. Carmo está furiosa porque ninguém nunca lhe disse que Estela não é sua mãe. Os habitantes de Vila Formosa querem destituir Frederico. Mão Negra propõe a Francisco José que fujam enquanto é tempo. José Maria abandona Maria do Carmo. Frederico pede a Diana que vá embora. Juliana está a ponto de matar Bernardo, quando nota que o revólver está descarregado. Cristina confessa a Maria do Carmo que é sua verdadeira mãe. Ela, revoltada, diz que nunca a aceitará como mãe e foge da fazenda. Carlos Manuel vai a seu encalço. Efigênia e Edwiges descobrem que Francisco José é o dono do cabaré. Carlos Manuel acaba atropelando Maria do Carmo, que fica inconsciente. Frederico comunica a todos sobre o acidente. Carlos Manuel opera Maria do Carmo. Efigênia e Edwiges descobrem que Abel foi para o seminário e se arrependem de mandar matar Francisco José. Carlos Manuel tranqüiliza Cristina: sua filha está fora de perigo. Carmo diz ao padre Moisés que nunca perdoará Cristina e já não quer mais viver. José Maria visita Frederico, que o ameaça com um revólver. Cristina vai ao hospital ver Maria do Carmo e é expulsa pela filha. Maria do Carmo critica Cristina e pede a ela que se retire.

No capítulo 051, quarta-feira, 28 de maio – José Maria discute violentamente com Frederico e ele se convence de que o rapaz é mesmo seu filho. Cristina diz a Consuelo que perdeu sua filha para sempre. Maria do Carmo conta para Carlos Manuel que José Maria a abandonou sem qualquer explicação. Carlos Manuel pede a José Maria que volte para a esposa. Carlos Manuel flagra Débora e Frederico se beijando e, furioso, pede o divórcio. Diana comunica a Frederico que deixará a fazenda, mas não devolverá o dinheiro que lhe deve. Maria do Carmo diz ao Carlos Manuel que, mais do que nunca, precisa dele a seu lado. José Maria visita Maria do Carmo no hospital e a surpreende beijando Carlos Manuel. Cristina sofre por causa da rejeição de Maria do Carmo. Francisco José e Dandy se enfrentam num duelo. Benito conversa com Maria do Carmo sobre Diego e pede a ela que perdoe sua mãe. Frederico planeja usar a fazenda Olho D’ Água para conseguir o dinheiro de que precisa. Estela ameaça matar Frederico caso ele a traia. Diana se alia a Juliana na suspeita de Nicolas. Dr. Fabiano descobre que Frederico é o verdadeiro pai do filho de Débora. Frederico faz amor com Débora e promete fugir com ela assim que matar Cristina. Lena aconselha Maria do Carmo a perdoar sua mãe. Carlos Manuel exige que Débora lhe conte toda a verdade. Carlos Manuel exige que Débora lhe conte toda a verdade. Cristina conta para Célia que não está cega. José Maria sente fortes dores no peito. Maria do Carmo descobre que José Maria a viu se beijando com o Carlos. Débora e Frederico são acusados de adultério e podem passar anos na cadeia. Delegado Renan descobre que foi Débora quem enviou a fruta envenenada para Alzira. Débora diz a Carlos Manuel que Frederico é o pai de seu filho. Arrependido, Francisco José se confessa a padre Moisés. Diana e Juliana oferecem a metade de sua fortuna a Bernardo para eliminar Nicolas. Carlos Manuel pega o bebê nos braços e se emociona. Francisco José pede perdão a Célia. Estela exige que Débora se afaste de Frederico. Delegado Renan conta a Carlos Manuel que Débora envenenou sua mãe. Bernardo é preso. Débora morre estrangulada pelas mãos de Frederico.

No capítulo 052, quinta-feira, 29 de maio – Bernardo diz à polícia que Diana é cúmplice. Frederico joga o corpo no rio. Depois, sente falta de sua corrente e se apavora ao lembrar que Débora a arrancou antes de morrer. Carmo sai do hospital. Delegado Renan acredita que Débora fugiu. Frederico volta a apostar a fazenda Olho D’Água numa corrida de cavalos. Ele perde e entrega a escritura da fazenda. Diana é presa e Bernardo a obriga a confessar. Carmo procura José Maria, que a despreza. José Maria não quer voltar a ver Maria do Carmo. Carlos Manuel visita Maria do Carmo e leva o bebê com ele. Cristina escreve uma carta de despedida para a filha. A polícia prende Juliana, Dandy e Nicolas. Maria do Carmo vai procurar a mãe mas só encontra a carta de Cristina. A população de Vila Formosa quer destituir Frederico. Cristina está a ponto de se jogar da cachoeira quando Maria do Carmo chega e a detém, abraçando-a muito forte. Maria do Carmo pede perdão a Cristina. Dandy e Nícolas são libertados. Mãe e filha agradecem à virgem por estarem juntas outra vez. Frederico é pressionado por todos os lados. Carmo pede perdão a José Maria e Carlos Manuel decide ir embora com o filho de Débora. Efigênia e Edwiges são as novas proprietárias do Cabaré. Pressentindo que vai morrer, José Maria pede a Carmo que o esqueça. Ele vai para a cachoeira e, sem forças, agoniza. José Maria está à beira da morte. Francisco José comunica a Efigênia e Edwiges que vai se entregar à Justiça. Carmo encontra José Maria na cachoeira. Ele pede que ela seja feliz ao lado de Carlos Manuel.

No capítulo 053, sexta-feira, 30 de maio – O corpo de Débora é encontrado. José Maria pede a Carmo que o abrace muito forte e morre em seus braços. Carlos Manuel é o principal suspeito da morte de Débora. Frederico se choca com a notícia da morte de seu filho, José Maria. Frederico, consternado, não fica para o velório. Nícolas oferece sociedade ao Dandy em um novo negócio. Maria do Carmo entra em depressão. Gumercinda e Domingo chegam ao velório. Delegado Renan prende Carlos Manuel sob a acusação de assassinato. Efigênia e Edwiges prometem a Pedro e Gumercina que vão custear os estudos de Domingo. Delegado Renan encontra uma prova de que Frederico é o assassino de Débora. Carlos Manuel é solto. Frederico diz a Estela que fugirão ao anoitecer. Ela lhe entrega suas economias e ele foge sozinho. Miguel manda seus capangas atrás de Frederico com ordem de matá-lo. Carmo doa a fazenda Olho D’Água para Pedro e Gumercinda. Estela, revoltada, jura que vai matar Frederico. Efigênia e Edwiges visitam Francisco José na prisão e prometem esperá-lo. Célia assume a prefeitura. Carlos Manuel se despede de Maria do Carmo. Carlos Manuel vai embora e Maria do Carmo diz a Cristina que o amará para sempre. Um ano se passa. Carmo visita o túmulo de José Maria. Carlos Manuel retorna e a pede em casamento. Efigênia e Edwiges apresentam um show só para mulheres. Frederico reaparece para matar Cristina, mas leva um tiro de Estela e morre após pedir perdão. Delegado Renan diz a Cristina que sempre estará a seu lado. Maria do Carmo e Carlos Manuel se casam.

Fonte: “Abraça-me muito Forte”, novela do SBT – resumo dos próximos capítulos