Novela A Madrasta – sinopse

resumo-novela-a-madrasta-sbt-capitulosNovela A Madrasta sinopse – a trama conta a saga de Maria, uma mulher bondosa e simples, que por conta de um assassinato que não cometeu acabou atrás das grades. Maria é uma mulher bonita, casada com o rico Estêvão, e têm dois filhos pequenos: Estrela e Heitor, este casamento foi motivo de ódio para Alba, a perversa tia de Estêvão, que nutre por ele uma paixão doentia e ainda têm a inveja e ódio de Daniela e Fabíola, mulheres que sempre foram apaixonadas por Estêvão.

Apesar de tudo, Maria e Estêvão vivem felizes, até que um dia uma terrível tragédia acaba destruindo essa felicidade. Estêvão e Maria viajam com alguns amigos da empresa: Evandro, sócio e amigo de Estêvão, o advogado da empresa, Demétrio e sua ardilosa esposa Daniela, Bruno, seu outro sócio e sua fria e calculista mulher, Fabíola, e suas tias Carmem e Alba.

Patrícia, é uma jovem mulher que dizia ser amiga de Maria e na verdade também é apaixonada por Estêvão, e é assassinada a tiros de madrugada, por um de seus “amigos” deixando um filho pequeno, Leonel.

Ao ouvir os tiros, Maria corre ao quarto para ver o que ouve e se desespera ao ver a amiga caída no chão. O pior acontece: A polícia chega e encontra Maria com a arma do crime, ela então é presa pelo crime que não cometeu. Ela fica assustada e apavorada, jurando inocência. O assassino planejou tudo e acionou a polícia na hora que ela entrou no quarto! Até o quarto foi bem escolhido, perto do quarto de Maria.

A vida de Maria torna-se um inferno e ela é julgada e condenada a 20 anos de cadeia em regime fehado. Estêvão então separa-se legalmente de Maria e pede aos amigos que nunca contem a verdadeira história a seus filhos. Todos então fazem um juramento, Estêvão inventa uma mentira aos filhos, dizendo que a mãe deles morreu em um acidente de carro e faz um grandioso retrato de uma mulher desconhecida que faz os filhos acreditarem ser está a sua mãe. Eles passam a ver a mãe como realmente é: bondosa demais e ingênua. Alba passa a controlar o sobrinho e ele passa 20 anos sofrendo, mais tendo caso com várias mulheres sem se prender a nenhuma delas, pois seu grande amor está preso, e dominado por Alba, nunca ajudou Maria.

Maria, abandonada, julgada e ressentida, jura uma vingança cruel, e que irá descobrir o assassino de Patrícia e recuperar seus filhos. Ela passa a morar na cadeia, a conviver com presas perigosas, e nos primeiros anos sua vida é um verdadeiro inferno. Ela divide a cela com muitas presas que a perseguem e a aterrorizam, e quase nunca pode ver a luz do sol, trancafiada numa cela escura e mofada. Tudo no que ela mais pensa são nos seus filhos, ambos com menos de 8 anos de idade. Ela foi brutalmente separada de suas crianças, e isso ela não perdoará jamais.

Vinte anos depois de desespero e reclusão, Maria, muito agressiva e depressiva, é libertada da prisão, e ela está de volta para cumprir o que prometera anos atrás: vingança e descobrir quem é o monstro que a pôs na cadeia. Ela tentará se aproximar dos filhos com outra identidade e sofrerá com Alba, que fará de tudo para ela ser presa novamente, e Estêvão, que apesar de amá-la a julga uma qualquer que destruiu sua vida, e ainda piora quando os filhos descobrem tudo e se revoltam com a mãe e com a família! Ela sofrerá por ser rejeitada pelos filhos, e por ser perseguida por Leonel, que acha que ela matou sua mãe por ciúmes de Estêvão. Maria ainda sofrerá muito fora da cadeia, para provar sua inocência e reconquistar o amor dos filhos. Ela ama Estêvão, mais se fará de fria e calculista, pois aprendeu a viver a vida como ela é na cadeia. Ela fica rica ao se casar por dinheiro com um homem, já que ela aprendeu na pele que nem tudo é amor. Com isso, ela fica poderosa para enfrentar toda a família do ex-marido. Ela fica muito chique e arrumada, para surpresa de todos, ao ver que ela não saiu da cadeia acabada e envelhecida.

Maria passa a ser forte e começa a enfrentar Alba, como uma mulher sem escrúpulos capaz de tudo para recuperar 20 anos perdidos, o que espanta a todos. A doce e bondosa Maria deu lugar a uma mulher cruel e decidida, com sede de vingança.

Em 2007, a Televisa reprisou a novela, porém, gravou novas cenas para a reta final. Nesse novo final, o assassino não é revelado ao público até o penúltimo capítulo, aguçando a curiosidade de todos. A revelação acontece em uma cena onde Bruno descobre que foi Fabíola que assassinou Patricia. Insana, Fabíola apunhala Bruno até a morte. Também houve uma cena onde Fabíola faz María de refem. Ela termina num hospital psiquiatrico, completamente demente. Consequentemente, tiveram que gravar um novo casamento para o último capítulo. Este foi gravado em uma igreja, diferente da versão original, e Demetrio aparece no casamento. Ele tem final feliz, onde fica próximo de seu filho Angelo, e de Alba e Carmen.

Fonte Wikipédia – Foro World – SBT

  • thalita

    A novela cuidado com o anjo ta tudo de bom , mas nao aguento mas ver a ana julia so fazendo maldades, por favor quero ver o joao miguel junto da malu sem ela importunando e que o fim dele seja terrivel. por favor quero ver o final logo ja que so no final eles vao ficar juntos que chegue logo o final