Novela A Madrasta – resumo dos capítulos de 21 a 25/10

resumo-novela-a-madrasta-sbt-capitulosResumo da novela A Madrasta - o SBT divulgou  o resumo dos próximos capítulos da novela A Madrasta, de 21 a 25 de outubro de 2013, capítulos 006 a 010, onde Ana comenta com Estevão que só poderão ser felizes quando Estrela se casar. Estevão fica furioso com o comentário de Ana, diz que Estrela é muito jovem para se casar e deixa claro que em primeiro lugar estão seus filhos e a felicidade deles. Heitor e Maria se encontram no elevador sem saber que são mãe e filho. Ao ver Heitor, Maria pensa que seu filho deve ter a mesma idade.

No capítulo 006, segunda-feira, 21 de outubro – Ana Rosa procura Alba e pergunta o que ela pensa sobre seu casamento com Estevão. Altiva, ela previne Ana Rosa para ir se preparando para ser tratada com indiferença. Luciano confessa a Maria que está apaixonado por ela. Ela responde que só quer recuperar seus filhos e fazer justiça. Estevão previne Ana Rosa para os problemas que terá que enfrentar se decidir se casar com ele, pois seus filhos e suas tias não aceitam seu casamento. Daniela diz a Alba que Ana Rosa não é uma mulher interesseira e garante que ela está realmente apaixonada por Estevão. Alba responde que são os filhos de Estevão que não aceitam uma madrasta. Estevão entrega a Ana Rosa o anel de compromisso. Nesse momento chega Carlos e, astutamente, apresenta o rapaz a Estevão como sendo um vendedor de livros. Carlos e Fabíola se conhecem. Leonel insiste com Estevão para que lhe diga onde está a mulher que assassinou sua mãe.

No capítulo 007, terça-feira, 22 de outubro – Padre Belisário lembra Estevão que o advertiu para os problemas que essa mentira poderia lhe trazer. Estevão reconhece que deveria ter ouvido os conselhos do padre mas admite que já é tarde demais para dizer a verdade a seus filhos pois eles cresceram acreditando que a mãe está morta. Heitor decide sair de casa e diz à tia que tomou essa decisão porque não quer que seu pai se case com Ana Rosa. Luciano fica surpreso ao ver Maria arrumada. Maria diz para Luciano que decidiu voltar imediatamente a seu país para procurar seus filhos. Estevão tenta convencer Heitor para que não vá embora de casa. Carlos e Estrela se conhecem. Alba oferece dinheiro a Daniela para que convença Ana Rosa a desistir do casamento. Daniela diz que não pode fazer nada para que Ana renuncie ao amor que sente por Estevão. Estrela comenta com Heitor que começa a acreditar que estão sendo egoístas demais se opondo ao casamento de seu pai. Heitor responde que seu pai não poderá ser feliz com Ana Rosa nem com qualquer outra mulher porque continua amando sua mãe. Estevão exige que sua tia, Alba, peça desculpas a Ana Rosa por ter lhe oferecido dinheiro para desistir do casamento. Depois ele pede a Ana que tenha paciência com suas tias. Ana diz a Estevão que teme a hostilidade de seus amigos, como Fabíola que a odeia desde que soube do casamento. Estevão comunica a familiares e amigos que vai se casar com Ana Rosa. Maria está de volta.

No capítulo 008, quarta-feira, 23 de outubro – Maria chega à mansão da família San Roman e toca a campainha. O padre Belisário se surpreende ao vê-la e pede para que conversem antes que ela se apresente para seus filhos. Padre Belisário diz a Maria que ela não pode dizer aos filhos que é sua mãe porque Estevão disse a eles que a mãe morreu há vinte anos e, justifica a decisão dele, dizendo que estava apenas preocupado em protegê-los. Estrela pergunta a Ana Rosa desde quando conhece Carlos e porque ficou tão assustada quando o viu. Carlos diz a Ana Rosa que não se importa que se case com Estevão desde que o ajude a conquistar Estrela San Roman.

No capítulo 009, quinta-feira, 24 de outubro – Ana comenta com Estevão que só poderão ser felizes quando Estrela se casar. Estevão fica furioso com o comentário de Ana, diz que Estrela é muito jovem para se casar e deixa claro que em primeiro lugar estão seus filhos e a felicidade deles. Heitor e Maria se encontram no elevador sem saber que são mãe e filho. Ao ver Heitor, Maria pensa que seu filho deve ter a mesma idade. Heitor cai do cavalo e perde a consciência. No mesmo instante, Maria sente uma angústia inexplicável e, imediatamente, liga para a casa dos San Roman e se emociona ao ouvir a voz de Estrela. Estrela diz a Alba que decidiu se casar para não ter que conviver sob o mesmo teto com Ana Rosa. Carmela pergunta a Alba se ela estaria disposta a dizer aos sobrinhos que Maria está viva só para evitar o casamento de Estevão e Ana Rosa. Alba responde que jamais revelará o segredo que guardam há vinte anos. Padre Belisário comenta com Maria que seus filhos adoram um quadro com ao retrato de uma mulher que acreditam ser a mãe deles. Maria vai até o escritório de Estevão e é recebida por Leonel. Ela sofre um grande impacto ao ver a foto de Patrícia sobre a mesa do rapaz e desmaia.

No capítulo 010, sexta-feira, 25 de outubro – Daniela adverte Carmela e Alba que se fizerem alguma coisa para impedir o casamento de Ana com Estevão contará tudo que sabe sobre a origem de Ângelo. Maria telefona a todos que estavam com ela na viagem quando Patrícia foi assassinada e que acusaram do crime. Maria convida a todos para um jantar e prepara uma surpresa para eles. Maria fica sabendo que Estevão está prestes a se casar e que seus filhos não aceitam a futura madrasta. Carlos destrói as pinturas do pai e está decidido a se casar com Estrela custe o que custar. Carlos diz a Ana Rosa que precisa de dinheiro para alugar um apartamento, comprar um carro e roupas caras para que Estrela veja que ele vive como um rei. Demétrio, Daniela, Bruno, Fabíola, Alba, Carmela, Evandro e Estevão chegam para o jantar e todos ficam surpresos ao ver Maria. Ela diz a Estevão que seu pior pesadelo se transformou em realidade.

Fonte: A Madrasta, novela do SBT – resumo dos próximos capítulos

Vem por aí – Maria se dirige a cada um dos convidados e diz o que pensa e sente por cada um deles. Ela culpa a todos por sua condenação e, em seguida, propõe um brinde. Os convidados se recusam a brindar com ela. Maria, então, ameaça chamar os filhos e contar toda a verdade a eles. Maria diz aos seus convidados que não matou Patrícia e que vai provar que um deles é o assassino. Evandro comenta com Venturina que está arrependido de ter mentido no julgamento.

Estevão comenta com Alba que acredita que cometeu uma injustiça em relação a Maria. Alba, categórica, afirma que Maria é culpada. Estevão pede a Ana Rosa que antecipe os preparativos para o casamento. Maria visita Evandro e o critica por ter mentido no tribunal só para se vingar dela. Estevão suplica a Maria que não revele aos seus filhos que é a mãe deles. Maria responde que é muito fácil responsabilizá-la quando durante todos esses anos só a esperança de voltar a vê-los a manteve viva.

Evandro, em segredo de confissão, diz ao Padre Belisário que Maria é inocente e ele, o único culpado por ela ter sido condenada. Leonel visita Maria no hotel e confessa que está apaixonado por ela. Evandro entrega um envelope a Estevão e pede a ele que só o leia depois de sua morte. Maria pede ao Padre Belisário que a leve para ver seus filhos pois Estevão a proibiu de ir até sua casa. Padre Belisário leva Maria para conhecer Heitor e lá se encontra com Ângelo.

Estevão comenta com Padre Belisário que tem medo de que seus filhos descubram que Maria é a mãe deles e que esteve 20 anos numa prisão. O padre diz a Estevão que teme que os filhos descubram que ele mentiu e o aconselha a contar a verdade antes que eles saibam por outra pessoa. Estrela pede a Leonel que convide Maria para jantar com eles. Alba se irrita e exige que jamais voltem a mencionar o nome dela. Alba responde que é inadmissível que Leonel tenha se interessado por uma mulher mais velha.

Estevão conversa com Ana Rosa e diz que não poderá mais se casar com ela. Estevão diz a Maria que pensou muito e chegou à conclusão de que ela tem o direito de ver seus filhos. Estevão pergunta a Maria se ela pensou como seus filhos reagiriam se soubessem que a mãe deles está viva e passou 20 anos na cadeia por ter assassinado a mãe de Leonel. Alba fica furiosa ao ver Estevão chegar com Maria. Maria não consegue esconder sua felicidade ao conhecer Heitor e Estrela.