Novela A Madrasta – resumo dos capítulos de 18 a 22/11

resumo-novela-a-madrasta-sbt-capitulosResumo da novela A Madrasta - o SBT divulgou  o resumo dos próximos capítulos da novela A Madrasta, de 18 a 22 de novembro de 2013, capítulos 026 a 030, onde Maria acusa Alba de ter sido amante de Demétrio quando ele já era casado com Daniela. Furiosa, Alba ameaça Maria com uma tesoura e exige que ele não comente nada com ninguém. Maria responde que encontrou o diário de Patrícia e agora conhece o segredo de todos eles. Maria comenta com Estevão que sempre acreditou que Patrícia fosse sua amiga. Carlos leva Estrela ao seu apartamento e os dois começam a beber. Carlos a leva para cama e a despe.

No capítulo 026, segunda-feira, 18 de novembro – O médico diz a Alba, Carmem e Estevão que Ângelo está com leucemia e sua salvação depende de um transplante de medula óssea mas os únicos doares possíveis poderão ser seus pais. Estevão diz a Rubens que durante anos fizeram Ângelo acreditar que ele era seu pai mas na verdade não é. Ele comenta também que Estrela e Heitor não são seus irmãos e que sua mãe pode ser uma de suas tias: Carmem ou Alba. O Dr. Luciano telefona para Maria e informa que Viviam sairá da cadeia nos próximos dias. Estrela volta a si e diz a Maria que não entende como pode estar a seu lado depois de ter sido tão maltratada por ela. Maria responde que algum dia ela entenderá sua atitude. Leonel pergunta a Maria se ela ama Estevão. Ela responde que nunca deixou de amá-lo. Estrela pergunta a Maria se seu interesse por ela e seus irmãos é por causa de seu pai ou porque eles a fazem lembrar de seus filhos. Ela responde que ao vê-los se lembra de seus filhos e diz que não os vê há vinte anos, desde que seu marido os levou com ele. Estrela comenta que provavelmente seu marido lhe tirou os filhos quando descobriu que era amante de seu pai. Maria, chorosa, diz a Estevão que já não suporta a indiferença de seus filhos. Estevão diz que não gosta de vê-la sofrer e a beija. Heitor presencia a cena e critica os dois. Rubens diz a Estevão que já estão prontos os resultados dos exames e uma de suas tias será a doadora da medula óssea. Poodle comenta com Greco que gostaria de ter muito dinheiro para que seu filho, Carlos, voltasse a viver com ele. Evandro tem um pesadelo, acorda assustado e diz para si mesmo que por sua culpa Maria foi condenada a prisão perpétua apesar de ser inocente.

No capítulo 027, terça-feira, 19 de novembro – É celebrada uma missa em memória de Patrícia. Alba pergunta a Maria como se atreve a aparecer na igreja e diz que nunca conseguirá convencê-los de sua inocência. Maria responde que não quer convencer ninguém e garante que encontrará o verdadeiro assassino. Maria fica surpresa ao ver Viviam na porta do prédio onde mora e diz que está muito feliz por voltar a vê-la. Heitor vai ao apartamento de Maria. Viviam se surpreende ao saber que ele é filho de Maria. Heitor, acreditando que está falando com Maria, pede a Viviam que os deixe em paz. Maria comenta com Viviam que o que mais quer é recuperar o carinho de seus filhos mas só conseguiu que a odeiem pois eles estão convencidos de que foi amante de seu pai. Estrela pergunta ao padre Belisário por que Maria esteve presente na missa em memória da mãe de Leonel. O padre diz a Estrela que ela está com ciúme pois acredita que Maria quer lhe roubar o carinho de Estevão. Ele diz também que Maria é incapaz de fazer mal a alguém e afirma que um dia ela chegará a amá-la muito. Maria pede a Viviam que a acompanhe até a casa de campo de Leonel. Ana Rosa pergunta para Estevão se ele desistiu do casamento. Estevão pede a Ana que comece os preparativos pois se casarão em um mês. Maria viaja com destino a Vale Bravo para passar uns dias na casa de Leonel.

No capítulo 028, quarta-feira, 20 de novembro – Maria encontra o diário de Patrícia e pensa que, ao lê-lo, vai descobrir quem é o assassino. Maria liga para Estevão e diz ao ex-marido que ele precisa convencer todos a irem até a cabana de Patrícia pois ela tem algo muito importante para comunicar. Bruno fala com Fabíola sobre o convite de Maria, mas diz que não irá. Fabíola convence o marido a ir para que Maria se convença de que não tem medo deles. Maria liga para Estevão e o aconselha a terminar com Ana Rosa. Maria telefona para Fabíola e diz que descobriu algo importante no quarto de hotel onde Patrícia foi assassinada e acrescenta que, se ela e os demais quiserem saber mais, terão de ir até o local. Com a ajuda de uma mulher, Maria faz Alba, Carmem e Estevão acreditarem que viram o fantasma de Patrícia. Estevão comenta com Maria que, ao chegarem, sua tia Carmem pensou ter visto Patrícia e que, apesar de não haver ninguém no local, o perfume era igual ao que Patrícia usava.

No capítulo 029, quinta-feira, 21 de novembro – Maria comenta com Diana que seus planos funcionaram pois Carmem acredita ter visto Patrícia. Diana, caracterizada de Patrícia, assusta Carmem ao trancá-la na adega do hotel. Maria lembra Estevão que, em uma semana, voltarão a se casar. Carmem, assustada, conta a todos que viu Patrícia e ela a trancou na adega. Evandro pressiona Maria e pede a ela que diga logo o que está pretendendo. Ela responde que só descansará quando o verdadeiro assassino de Patrícia confessar sua culpa diante de todos.

No capítulo 030, sexta-feira, 22 de novembro – Maria acusa Alba de ter sido amante de Demétrio quando ele já era casado com Daniela. Furiosa, Alba ameaça Maria com uma tesoura e exige que ele não comente nada com ninguém. Maria responde que encontrou o diário de Patrícia e agora conhece o segredo de todos eles. Maria comenta com Estevão que sempre acreditou que Patrícia fosse sua amiga. Carlos leva Estrela ao seu apartamento e os dois começam a beber. Carlos a leva para cama e a despe. Quando Estrela acorda, ele a faz acreditar que fizeram amor. Maria está dormindo quando alguém entra no quarto e ameaça matá-la. Ela acorda e a pessoa foge. Demétrio diz a Maria que gostaria de reatar sua amizade com ela e acaba contando que Bruno e Patrícia foram amantes quando os dois já estavam casados. Estrela comenta com a amiga que manteve relações com Carlos, mas não lembra de nada. Maria diz a Estevão que, se ele quiser que o jogo termine, deve se casar com ela pois só assim deixará de procurar o assassino de Patrícia. Estevão diz a Maria que vai se casar com Ana Rosa. Fabíola diz a Maria que as assassinas poderiam ser Alba e Carmem. Bruno, Demétrio e Carmem tentam convencer Estevão a se casar com Maria, pois só assim poderiam viver em paz. Daniela liga para Ana Rosa e a aconselha a antecipar o casamento. Ana Rosa é atropelada e se apavora ao pensar que pode perder o filho que está esperando.

Fonte: A Madrasta, novela do SBT – resumo dos próximos capítulos

  • Drika

    essa novela ta muito boa, nao perco um só capitulo!!!! o SBT pode ate passar navelas mexicanas repitidas, mas, sempre estara a frente da globo e record.