Novela A Madrasta – resumo dos capítulos de 02 a 06/12

resumo-novela-a-madrasta-sbt-capitulosResumo da novela A Madrasta - o SBT divulgou  o resumo dos próximos capítulos da novela A Madrasta, de 02 a 06 de dezembro de 2013, capítulos 036 a 040, onde Evandro pede perdão a Poodle, mas ele responde que já é muito tarde. Depois de conversar com o padre, Poodle volta a procurar Evandro e o perdoa. Carmem, Alba, Bruno, Fabíola, Demétrio e Daniela descobrem que Evandro sabe quem é o verdadeiro assassino de Patrícia e que pretende contar a verdade para Maria. Maria vai até a casa de Evandro e ele lhe pede perdão.

No capítulo 036, segunda-feira, 02 de dezembro – Estrela comenta com Carlos que está triste e desesperada por causa do casamento de seu pai com Maria. Carlos propõe a Estrela que, para esquecer o que aconteceu, se case com ele. Leonel comenta com Fabíola que sentiu muita raiva ao ver que Estevão e Maria haviam se casado e, por isso, a beijou. Estevão informa Bruno que há outra pessoa procurando pelo irmão de Evandro e diz que não permitirá que se cometa uma injustiça. Socorro comenta com Maria que está muito preocupada pois está com um nódulo no seio. Ana Rosa consegue enganar a empregada, que lhe abre a porta. Depois de agredi-la com um golpe na cabeça, ela foge para a mansão dos San Roman. Maria aconselha Socorro a procurar um médico imediatamente. Ana Rosa chega à mansão e, furiosa, diz a todos que Maria esteve na prisão. Em seguida ela tira uma arma e atira contra Maria. Estevão a protege e acaba ferido. Daniela liga para Alba e informa que Ana Rosa fugiu e, provavelmente, irá até a mansão. Alba responde que ela já apareceu e feriu Estevão ao tentar atingir Maria. Maria diz para Estevão que, apesar de tudo que aconteceu, ainda o ama.

No capítulo 037, terça-feira, 03 de dezembro – Daniela tenta tirar Ana Rosa da casa dos San Roman, mas Rebeca informa que tem ordens expressas para não deixá-la sair. Da Vinci e o padre Belisário pedem a ajuda de todos os moradores do bairro para tentar encontrar Poodle, pois foi informado por um dos investigadores que ele está sendo procurado para receber uma herança. Depois de ser assaltado e agredido, Poodle dorme numa praça ao lado de alguns garotos. Durante a madrugada uma das crianças passa mal e ele leva a criança até o hospital. Greco e Carlos se encontram no hospital. Carlos diz ao rival que ele não tem nada a fazer ali pois em breve ele e Estrela vão se casar. Fany comenta com a Duquesa que está muito preocupada com o Poodle. Estevão se sente mal e manda chamar seus filhos e Maria. Estevão conversa a sós com Maria, diz que já não lhe resta muito tempo de vida e, por isso, decidiu contar a verdade aos filhos mas, antes que ele o faça, sofre uma parada cardíaca.

No capítulo 038, quarta-feira, 04 de dezembro – Estevão sofre uma parada cardíaca quando está prestes a contar toda a verdade a seus filhos. O médico consegue salvar a vida de Estevão. Demétrio e Bruno ficam furiosos ao saber que ele está vivo. Demétrio diz a Bruno que se Estevão tivesse morrido eles assumiriam o controle das empresas San Roman. Daniela entra no quarto de Estevão e, sem saber que ele a ouve, diz que o ama e fala que Ana Rosa esperava um filho dele e que ela perdeu o bebê. Estevão sofre uma crise ao ouvir Daniela mas os médicos conseguem controlá-la. Padre Belisário, por acaso, encontra Poodle e diz a ele que aconteceram coisas que ele precisa saber o mais rápido possível. Padre Belisário diz a Poodle que estava sendo procurado para entregar-lhe uma herança. Heitor e Estrela dizem a Maria que, enquanto Estevão estiver hospitalizado, lhe darão uma trégua. Daniela e Demétrio conseguem tirar Ana Rosa da mansão dos San Roman. Ela, no delírio de sua loucura, diz a Daniela que não quer voltar para casa porque não quer que Demétrio volte a abusar dela. Demétrio nega a acusação e diz para Daniela que ela resolverá se Ana Rosa deve ir para a cadeia ou para uma clínica psiquiátrica. O padre Belisário leva Poodle até Evandro.

o capítulo 039, quinta-feira, 05 de dezembro – O padre Belisário leva Poodle até Evandro. Os dois ficam surpresos ao se encontrarem. Evandro pede perdão a Poodle, mas ele responde que já é muito tarde. Depois de conversar com o padre, Poodle volta a procurar Evandro e o perdoa. Carmem, Alba, Bruno, Fabíola, Demétrio e Daniela descobrem que Evandro sabe quem é o verdadeiro assassino de Patrícia e que pretende contar a verdade para Maria. Maria vai até a casa de Evandro e ele lhe pede perdão. Maria diz que o perdoa porque só assim poderá olhar nos olhos de seus filhos sem nenhum problema de consciência. Poodle convida os garotos que conheceu na rua para que morem com ele pois assim poderão ir à escola. Leonel pergunta a Maria por que esteve presa. Ela responde que foi acusada injustamente de assassinato.

No capítulo 040, sexta-feira, 06 de dezembro – O assassino de Patrícia vai até a casa de Evandro e o mata. Greco diz à mãe que finalmente conseguiu uma bolsa para estudar na Austrália. Luciano comenta com Viviam que se continuarem atacando Maria, ele reunirá a todos e contará toda a verdade. Viviam diz a Luciano que Maria não quer que ninguém saiba a verdade até que se descubra o verdadeiro assassino de Patrícia. Depois de ter uma forte discussão com Heitor, Maria fica arrasada e conta para Socorro que Estrela e Heitor são seus filhos.

Fonte: A Madrasta, novela do SBT – resumo dos próximos capítulos